quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Mas o que é isto? É preciso muito descaramento e muita filhadaputice, não é?

"conflitua, aberta e frontalmente com a lógica e as normas da Lei fundamental. Aquilo que verdadeiramente está em causa, não são, apenas, as opcções normativas neste ou naquele regime laboral. O que verdadeiramente está em causa, é a filosofia e a alteração estrutural das leis laborais que a Proposta de Lei encerra: o reforço dos poderes do empregador, o enfraquecimento da dimensão colectiva, o acentuar da dependência do trabalhador, visão que, tendo em conta a matriz constitucional do direito e a concepção que perfilhamos dos direitos dos trabalhadores, não podemos compreender nem aceitar".





O que acabaram de ler pertence a uma declaração de voto do Partido Socialista contra o Código de Trabalho de Bagão Felix, em 10 de Abril de 2003. Hoje debate-se na Assembleia da República o agravamento proposto pelo PS desse mesmo Código de Trabalho. Não é que eu esteja admirado, aliás nunca considerei os socialistas pessoas de bem, nem eles se deram alguma vez ao trabalho de o parecer, aí está uma de muitas provas, são mentirosos até mais não.

O que acontece é que me indigno facillmente com coisas indignantes, lá isso é verdade.

Mas perante a maior agressão ao mundo do trabalho depois do 25 de Abril de 1974 já só se deixa enganar quem quiser, ou quem não for bem-bem.

17 comentários:

Fernando Samuel disse...

Excelente! Oportuníssimo!

Um abraço.

Ana Camarra disse...

Alex

Tive dificuldades em entrar para comentar.
Adiante.
O que estes senhores não têm mesmo é um pinguinho,sequer de vergonha na cara...

beijocas

ferroadas disse...

Já não têm vergonha nenhuma, mentem à descarada como qualquer vendedor de banha da cobra.

Abraço

Anónimo disse...

Bate-lhes com força camarada, só se perdem as que cairem no chão!
Abraço

Anónimo disse...

Mas por que raio é que só há verdades absolutas e indiscutíveis de um dos lados ? Porra que já enjoa tanto sectarismo!

alex campos disse...

Sr. anónimo, tenha tininho. Não seja tanso ou não queira fazer dos outros tansos, que certamente ninguém lhe paga para isso. Onde viu sectarismo? O que está em causa é a contradição, medonha, irresponsável de um partido que nos tem governado e que tem levado o país para onde ele está.
Pior do que qualquer sectarismo que pudesse existir.
Esforce-se por entender. Vai ver que não é dificil. A menos que...

Zorze disse...

Reafirmo, é uma vergonha. Cada vez mais vão incutir o medo e a insegurança no trabalho. É a robotização existencial.

Abraço,
Zorze

António Chaves Ferrão disse...

O Partido Socialista, em alternância com o PSD, já conseguiram restaurar o poder dos monopólios capitalistas em Portugal, que haviam sido destruidos pela Revolução. Sempre recorreram à mentira. São profissionais do embuste. Para acabar com a Revolução, já só falta mesmo acabar com a democracia: já vão tentando insitucionalizar a bipolarização. Finalmente, resta acabar com as liberdades: umas forças de segurança mais parecidas com a antiga PIDE.
Vulgares vendedores da banha da cobra é o mínimo que se pode dizer dessa gente.
Ser coerente entre as palavras e os actos - algo que até o general Eanes reconheceu no PCP, não é a mesma coisa que deter verdades absolutas.
Parabéns pelo post.

João Videira Santos disse...

O ridiculo é os homens esquecerem o que dizem e desdizerem conforme as conveniências...Até parece que esquecem (?) que fica escrito...Abraço

Anónimo disse...

Indecorosa é a manipulação informativa que confunde a opinião pública quando efabula a putativa semelhança entre o Código Bagão Félix e o de Vieira da Silva, o qual, aliás, tem apoio de vários sindicatos. Inconsequente é o imobilismo doentio que se agarra a conjunturas passadas e as quer repetir no presente!

alex campos disse...

Sr anónimo das 15:40, importa-se de repetir? Confesso que não percebi patavina.

António Chaves Ferrão disse...

Alex Campos
Pois eu percebi perfeitamente o anónimo das 15:40
ndecorosa é a manipulação informativa que confunde a opinião pública quando efabula a putativa semelhança entre o Código Bagão Félix e o de Vieira da Silva, o qual, aliás, tem apoio de vários sindicatos.

Está ofendido porque se estabelece um paralelo entre a acção de Vieira da Silva e Bagão Félix. Deverímaos nós todos tomar em devida consideração que Bagão Félix esteve, creio que como independente num partido de Direita (CDS) enquanto Vieira da Silva está no Partido Socialista. Pois bem, para mim as designações não brilham mais que as acções. O Partido Socialista deixou-se tomar de assalto por homens que fazem pior do que... deixa lá ver... Bagão Félix? Não, SASLAZAR, caro homónimo. Este nunca se atreveu a debitar legislação que fizesse retroceder o horário de trabalho para uma é poca tão recuada como o Século XIX. Quero lá saber da cor do cartão partidário do Sr Silva: é um fascista. Fui claro agora?
Quanto aos sindicatos amarelos a que se refere, não vejo diferença para os sindicatos nacionais com direcção nomeada do Estado Novo. Se alguém vir...


Inconsequente é o imobilismo doentio que se agarra a conjunturas passadas e as quer repetir no presente!
Compreende-se o desconforto com o passado. Se pudessem, arrasavam com ele, queimavam todos os registos, tentavam apagar a nódoa do papel histórico que têm desempenhado. Mas digo-lhe, sr anónimo - curioso como tem medo de identificar-se, não é? - estão hoje com mais medo os defensores deste governo que aqueles que se lhe opõem.

Anónimo disse...

Alex,
Hipocrisia, oposição ignorante, só quando se investem capatazes do imperialismo se vê a evolução dos vermes!

A revolução é hoje!

alex campos disse...

Eu também percebi, só queria que o imbecil traduzisse. Claro que os sindicatos a que ele se refere são dirigidos por um dirigente do partido do governo. toda a gente sabe, até esse pobre imbecil.
Ferrão e CNR um abraço

Anónimo disse...

Como eu acho piada à verborreia guerrilheira, à laia do Chávez, com que surgem certos comentários!O destilar do venenosinho a puxar para o totalitarismo estalinista, a arrogância da certeza "científica" perante qualquer facto, a catalogação abusiva e perentória de quem tem opinião diversa, o incómodo face à à inquietude da dúvida ou ao simples debate da realidade... Tudo isto é bafiento, arredio de mentes pensantes, criativas, cultas, como sei que alguns pretendem ser!

alex campos disse...

Anónimo das 19:13
O simples facto de opinar anonimamente pode, e significa com certeza, que não tem grande convicção naquilo que afirma.De outra maneira assinava o que afirma. Logo , é um triste. Deixe de falar de história barata, fale da realidade. Esta são os salários em atraso, o emprego precário, os direitos de quem trabalha, isto é, de quem verdadeiramente produz, a serem postos em causa, o estado da nação que somos, o aumento da criminalidade, a riqueza acumulada nas mãos de cada vez menos nababos.
Opinião diversa? De quem? A sua opinião é só uma. Por isso não dá a cara, não a discute. Denuncia-se conmo um neo-liberal, que é a designação onde cabem os xuxas, os laranjas e o resto dos raios que o partam.
Vá-se catar.

Anónimo disse...

Ui que medo sr. Alexandre ! Que dedinho em riste, acusador e sobrolho franzido perante a heresia! Ai que maçada que exista neo-liberalismo tal como erradamente me parece entendê-lo e, sobretudo na ligeireza com que catologa os outros... Ó sr. Alexandre: leia mais, debata sem preconceito, ponha em hipótese o contrário das suas teses, prefilhe uma atitude maêutica da procura na incerteza. Tudo certinho em prateleiras iguais, tudo seguindo um destino dito "científico", tudo preto ou branco, não é inteligente.