A bela Angelina Jolie, embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas, lembra-nos números arrepiantes de uma das recentes páginas negras do terrorismo. É num texto publicado no jornal Washington Post que ela nos diz que a guerra no Iraque criou 4,5 milhões de refugiados, dos quais 58% crianças menores de 12 anos. Ainda segundo a actriz, 2,5 milhões de pessoas abandonaram aquele país e vivem refugiados em países vizinhos, que decidiram fechar as fronteiras até que a comunidade internacional os ajude.
Mais: a “Lara Croft” afirma ainda que o Alto Comissariado das Nações Unidas solicitou 261 milhões de dólares para aliviar a situação. Esta importância é inferior à que é gasta diariamente na guerra.
Enquanto isso, alguém tenta impingir para Prémio Nobel da paz um dos mentores da invasão e destruição do Iraque.
Mas corre, na Internet, uma petição para propor para esse prémio o cantor norte-americano Pete Seeger. Que faz muito mais sentido, e que eu já subscrevi. E convido-vos também a subscrever. É aqui.
Podem ler, e ouvir, mais aqui.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
O Seeger e os Weavers tocam todos os dias em minha casa
JM
Era um Nobel da Paz muito bem atribuido. Muito mais lógico do que muitos atribuídos. As suas canções e a sua postura falam por si.
Caro Alex
Bom trabalho! A ideia é mesmo para espalhar... para semear.
Ó anónimo, amigo... belo "ambiente" tem a sua casa! :)
Abraços
Enviar um comentário