terça-feira, 8 de abril de 2008

Augusto Alberto (Atletismo e Remo)


Mais conhecido como treinador de Remo, Augusto Alberto também foi um atleta com algumas credenciais. Vestiu as cores do GR Vilaverdense, do Santa Clara e do União de Coimbra. Correu a Maratona em 02H30 e cobriu a dupla légua num tempo inferior à meia-hora.
No remo treinou durante muitos anos a Associação Naval 1º de Maio e o Ginásio, clubes em que os seus atletas conferiram vários títulos nacionais bem como excelentes perfomances em regatas internacionais e campeonatos do Mundo. Entre os dois clubes esteve nas selecções juvenis. Recentemente transitou da selecção principal para a sub-23.
Augusto Alberto está intimamente ligado ao que é o maior feito do Remo figueirense até à data. Como treinador, e como atleta, da única vitória de uma tripulação de Shell 8+ da Figueira da Foz num campeonato nacional. Foi em 2004, vitória que, aliás, já fizemos referência.
Como treinador terá festejado a vitória como nenhum outro, já que ia bem posicionado no barco. O treinador era o timoneiro. Ou seja, só ele poderá dizer se esta vitória teve, ou não, um duplo sabor. Já agora, triplo, por ter sido a primeira. E até agora, única.

3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Guimaraes disse...

E a notavel proeza atlética de fazer diariamente Vais de Buarcos - Gala e volta de bicicleta?
Um abração para o Augusto!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.