quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Afrobasket: Angola nos “quartos”


Após mais 3 vitórias nos oitavos de final (Líbia 91-58, Costa do Marfim 88-61 e Nigéria 93-85), Angola, com 6 vitórias, é a única equipa ainda invicta.
Será curioso, ou talvez não, que o Campeonato Africano de Basket, um importante evento do calendário mundial da modalidade, passe totalmente despercebido na imprensa portuguesa, seja desportiva seja outra qualquer. E porque, quanto mais não fosse, estão presentes nesta edição 3 países lusófonos, um dos quais é o 12º do ranking mundial e principal favorito à vitória. Mais um porque: o treinador dos “palancas negras” é o português Luís Magalhães. Mas a imprensa é o reflexo daquilo que somos, e somos aquilo que queremos ser. Em contrapartida somos um povo que conhece muito bem um tal de Afonso Alves ou um tal de Reys, homens valorosos, personalidades distintíssimas que já foram manchete em Portugal. E que podem tornar a ser, nunca se sabe.
Angola defronta, às 13h00 de Lisboa, a República Centro Africana, país que está ex-aequo com Portugal na 45ª posição do ranking da FIBA.
O jogo é transmitido em directo pela TPA, na televisão por cabo.
Adenda: Angola, 84 - Centro Africana, 63. O próximo cliente, já amanhã nas meias-finais, é a Tunísia.

1 comentário:

Unknown disse...

Queriam mais publicidade ao Luis Magalhães?
As pessoas que gostam de basket, como eu, sabem onde ir se quiserem var os jogos.
Agora não entendo o porquê, de se dar destaque ao Luis, quando raramente passa basquete Português na Tv.
Quanto aos Angolanos, boa sorte,que nós estamos sempre ao seu lado, mas sem exageros.