sábado, 8 de agosto de 2009

A campanha alegre, a blogosfera e o repórter X

imagem sacada da net
Animada com as reportagens de um enigmático jornalista a campanha eleitoral para as autárquicas na Figueira da Foz promete abandonar o cinzentismo que caracteriza todas as campanhas eleitorais. Ou seja, a tradicional, triste e enfadonha caça ao voto, com aquelas frases e slogans que não dizem nada a espíritos lúcidos mas que sempre vão servindo para enganar papalvos. Tais como “Figueira com rumo”, “Figueira a 100%” ou outras alarvidades do género, imperceptíveis para aqueles mas aliciantes para estes. Porque, no fim de contas, acabamos por ter sempre mais do mesmo.
O dito assina “jornalista Serafim” e aproveita o anonimato que a blogosfera concede, mais propriamente o lugar dos comentários, para fazer emergir o que se passa nos “bas-fonds” dos partidos, aquelas chafurdices que raramente chegam ao conhecimento público. Implicando claro, que uma grande percentagem do eleitorado vote sem qualquer conhecimento de causa e sem saber no que se está a meter.
O lápis, e a pena, do artista Fernando Campos traçam um delicioso “retrato robot” da misteriosa personagem. Com um link para as respectivas reportagens.
Não perca, vale a pena.

Sem comentários: