sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Catarina Marques, 5ª nos 3000 obs.



A atleta da Sociedade União Operária, dos Vais, Catarina Marques, obteve a quinta posição na prova de 3000 metros obstáculos, disputada esta manhã (hora de Lisboa), nos Jogos Olímpicos para surdos que se disputam em Taiwan, de 4 a 15 deste mês.
A atleta fez o tempo de 12.59,37, ficando a menos de três segundos da sua melhor marca, que não chegaria, de toda a maneira, para chegar às medalhas. A quarta classificada, a americana Erin Lafave, gastou 12.05,60.
A vencedora foi a recordista mundial, a russa Olga Yakubovskaya, que gastou 10.34,95.
Tendo como objectivo ficar entre as 10 primeiras, e atendendo a que é a primeira prova internacional da atleta, pode dizer-se que ultrapassou as expectativas, que não seriam, nem poderiam ser muitas, atendendo a vários factores como o ser a mais jovem das atletas, ainda júnior, e as já famosas e por nós aqui mostradas, condições de treino que existem na Figueira da Foz.
Falta a prova dos 5000, no próximo Domingo, mas fica a certeza que Catarina fez o seu papel e cumpriu os mínimos. Cabe aqui, por que é devido, uma palavra de apreço, e de parabéns, ao seu treinador prof. Fonseca Antunes.
Quem está em débito que se apresente.

Sem comentários: