sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Aos falaciosos há que caçá-los

Augusto Alberto

O anterior responsável pela bancada parlamentar do Partido Comunista Português, Octávio Teixeira, começou e bem por colocar alguma ordem e clarividência em assuntos que dizem respeito à próxima batalha eleitoral para a Presidência da República, que correrá para o próximo ano, quando afirmou que Manuel Alegre não alcança o consenso de toda a esquerda. Cá está uma preciosa observação, porque nesta matéria, há gente, o próprio Manuel Alegre e os seus actuais amigos, que trabalham para que a memória se apague. Há hoje uma tentativa de branqueamento e sobretudo, do apagamento da história e dos factos. Porque nos querem fazer querer que as misérias que têm caído sobre a pátria nestes longos 36 anos, têm origem num espírito invisível e mau, que pairou sobre o povo e o emprenhou, sem cópula, de todo o tipo de malfeitorias. Assim como uma espécie de fenómeno, que se coloca para lá da mão e da vontade do homem, como foi o caso da imaculada Maria. Mas não é assim, porque Manuel Alegre e os seus anteriores amigos, copularam virulenta e manhosamente sobre o povo e de momento não podem fazer crer, juntamente com os seus actuais amigos, que nada se passou. Passou com certeza.
Lembro que Alegre com os seus anteriores companheiros flanquearam o país, de norte a sul, na companhia de gente do pior do reviralho. Alguma dela, para nossa infelicidade, continua por ai na tomada de decisões e por isso, no contínuo das malfeitorias, é bom não esquecer. Também, nas suas próprias decisões como deputado, sempre foi um carreirista e um “yes boy”, daqueles que a única coisa que fizeram foi sublinhar e apaparicar as politicas que nos tem custado o sono e a paz. Na tomada de decisões dentro do seu próprio partido, sempre acompanhou os que colocaram este país no pântano, para usar uma expressão tão cara a um seu amigo, que vendo as coisas tão ruins, acabou por fugir, com gosto e respectivo proveito. E inclusive, do ponto de vista do carácter, coisa que tenta sublinhar, como lhe sendo cara, lembro que para não ter que dizer não à co – incineração na cimenteira de Souselas fugiu de ser eleito deputado pelo círculo de Coimbra, como era habitual, para ser eleito deputado por Lisboa.
Não há então que enganar. Por mim poderá estar descansado. Dar-lhe-ei a caça possível e por isso, em minha consciência, com o meu voto, não cortará orelha e rabo, nem andará em ombros à volta da praça.
Este Manuel Alegre é, como muitos dos seus antigos e actuais amigos, um falacioso. Mas infelizmente, há ainda quem goste de ir ao engano.

3 comentários:

Anónimo disse...

O Cavaco é que sim. Faz o pleno da esquerda não PS.

Anónimo disse...

Da esquerda não PS? Há esquerda PS?

Anónimo disse...

Falas, falas, mas és um pouco FANHOSO