segunda-feira, 3 de maio de 2010

9-1=8



O buraco da foto já tem mais de dois meses de existência. E 24 centímetros de profundidade. Medi-os com uma fita métrica. Situa-se na Rua do Mato, a uns 50 metros da sede da Junta de Freguesia. A sua conservação ao longo deste tempo permite-me, sei lá, alguma especulação fantasiosa. Por exemplo, a sua trasladação para o novel campo de golfe que se avizinha diminuiria os custos do dito. Eu explico: em vez dos nove buracos que se iriam fazer bastava só fazer oito.
Estou fantasiosamente a especular, mas nem sei se é o que está na mente dos responsáveis autárquicos.
Já agora, tenho uma dúvida, e pouco metódica. A edilidade possui terrenos. Para que vai, então, pedir um empréstimo de dois milhões e tal para indemnizar os proprietários dos terrenos onde irá ficar instalado o campo de golfe?
Não será legítimo eu especular, também, acerca? Está bem que o campo vai ter 9-buracos-9. Mas mesmo assim… bem... é um buraco para cada dedo...

1 comentário:

maresia disse...

eheh
só buracos neste país!
boa tarde senhor!
abracito