sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Lá vem benzina


Temo é que esteja estragada. Imaginemos que a moção de censura até passa, no que eu tenho dúvidas. Com a capacidade que temos vindo a demonstrar em escolher os governantes, poucos deverão ter dúvidas que continuaremos a ser governados por néscios, corruptos, incompetentes e outros trastes afins. E, em abono da verdade, ainda têm muito trabalho pela frente: é o desemprego que ainda não terá passado dos 11%, é o trabalho precário que, para eles, ainda terá níveis irrisórios, é o SNS que ainda existe, é o ensino público que também, ao que parece, ainda existe, são os salários que ainda não deverão estar suficientemente baixos, e por aí fora…
Não, não acredito que a moção passe. Embora indiferente para a Direita que o governo caia ou não caia, pois está muito bem servida com os “socialistas”, seria mau para o PSD, depois de ter ajudado a aprovação do orçamento ficaria mal na fotografia e corria o risco de perder as eleições pois os súbditos do dominical engenheiro vestiriam as roupagens de vítimas, e o eleitorado português nesse aspecto, como se sabe, é muito solidário.
Por outro lado, isto sou eu a divagar, quando os bloquistas se disfarçaram de empertigados já saberiam que os sociais-democratas não votariam a moção. Era capaz de apostar.

1 comentário:

Capitão Merda disse...

O desemprego não afecta tais ladrões!
O senhor conhece algum filho, neto ou até cão e gato de político que tenha falta de emprego?
Ou melhor, de tacho...