quarta-feira, 30 de março de 2011

A deselegância de Lula

Estou consternado.
Primeiro porque partilho de uma opinião com a cavacal figura que exerce o cargo de presidente da república portuguesa. Não me fica nada bem.
Segundo, porque Lula, o ex-presidente do Brasil, cometeu uma deselegância para com o eleitorado português.
Explico:
A cavacal figura diz que tem uma “admiração imensa” pelo ex-presidente brasileiro. Talqualmente eu. Depois, tendo eu essa admiração pelo ex-sindicalista nunca esperei que ele manifestasse uma insensibilidade tão grande ao ponto de contrariar o desejo desse eleitorado. Ou terá sido, somente, uma gafe diplomática?
Desancou Lula no FMI, precisamente no país onde o povo aspira solenemente que a dita organização de malfeitores assente praça.
Diz Lula que o famigerado FMI arranja mais problemas do que aqueles que resolve. Quase um lugar comum, toda a gente sabe. Só que julgando pelas últimas sondagens, que dão a vitória precisamente ao partido que derrubou o governo em exercício, possibilitando ainda mais aos “mercados que nos governam” uma maior ênfase na especulação, só se pode deduzir que o eleitorado tem o FMI em boa conta. Sabendo-se ainda de antemão que a política a aplicar só poderia ser a mesma. Há que ter em conta, segundo essas sondagens, que PS e PSD atingem uma marca acima dos 70%. Sem contar com os seus satélites.
Sempre esperei que Lula tivesse um pouco mais de diplomacia, o tal terreno onde nem sempre as verdades são convenientes. Mas enfim. Não é por aí que deixo de admirar o homem.
Também o “imperador” Obama declarou guerra à Líbia durante uma visita oficial ao Brasil
Pelos vistos há mais sítios onde existe porco preto.

Sem comentários: