quarta-feira, 25 de maio de 2011

ET

Sempre me fez confusão a existência de trabalho temporário, contratos a prazo, ordenados em atraso, mas pronto, posso conceder que seja devido ao meu mau feitio.
Mas estas coisas tornaram-se tão vulgares que agora até há contratos diários de trabalho. Imaginam? E empresas de trabalho temporário e tudo.
Com mau feito ou sem mau feitio, acho mesmo é que estamos perante violações sistemáticas e diárias dos direitos humanos. Já tão corriqueiro que ninguém se indigna. Ao ponto de a união nacional conseguir, nas últimas sondagens, mais de 80% dos votos expressos, o que significa que a situação só pode mesmo é “melhorar mais”.
Agora descobriu-se que empresas dessas que temos vindo a referir, cometeram uma fraude fiscal na ordem dos 15 milhões de euros, além de crime de branqueamento de capitais.
Achei piada ao nome da operação: Evasão Temporária”. Condiz com o tipo de trabalho, embora a dita não tenha nada de temporária.
Não me espanta este tipo de fraudes. Espanta-me, ainda, a existência deste tipo de empresas e deste tipo de negócio.

2 comentários:

gina henrique disse...

São demasiadas fraudes para um país tão pequeno e chegamos a ter vergonha de conviver com este tipo de gente,quantas gerações mais serão precisas para mudarmos de rumo?!

Guimaraes disse...

São a nova versão dos velhos negreiros e dessa gente não há que esperar qualquer réstia de honestidade...