sexta-feira, 29 de julho de 2011

Peixeirada, disseram eles


Decretou a imprensa regional de “peixeirada” a reunião de câmara do passado dia 26. Talvez motivada pela famosa e intrépida afirmação do doutor de Santa Comba (nós somos um povo de brandos costumes, dizia ele), revela simplesmente pouca imaginação e uma tentativa para disfarçarem que não repararam no único facto jornalístico que se pôde dali tirar.
Qualquer discussão um pouco mais acesa já é uma peixeirada, ou caldeirada, ou mistifório, ou seja lá o que quiserem?
Penso que a reunião foi suspensa mais devido aos 9-competentes-9 vereadores eleitos pelos figueirenses não terem tido a capacidade de explicar o que se lhes perguntou, e menos ao calor da refrega. Ou seja, o único facto político, também o único facto jornalístico, e não mencionado, é este:
Se há financiamento para as obras de requalificação do mercado, se há verba para as instalações provisórias, quer num caso como noutro não são assim tão pequenas, como é que não existe projecto? Alguém em seu perfeito juízo financia umas obras sem projecto? É este tipo de atitudes que levam à falta de diálogo, ou, melhor, com estas atitudes diminuem-se as possibilidades de diálogo.
Não sou da Figueira, sou do interior norte de Angola, mas não consigo imaginar uma “caldeirada” só com um único ingrediente, nem a consigo imaginar com menos de quatro. Os jornalistas regionais conseguem.
Se da imprensa já estamos conversados, do poder local muito há a dizer. 
A menos que, a partir daqui,  não se possa falar.

9 comentários:

Anónimo disse...

aTE AS PEIXEIRAS ESTÃO DISSONANTES COM O CUSTODIO. ARGUMENTAR, EXPOR, DEFENDER PONTOS DE VISTA, É BEM DIFERENTE DE BERRAR, ENSURDECER, CONFUNDIR. VÁ AO MERCADO E INFORME-SE DO AMBIENTE QUE AQUELE SENHOR ALI ESTA A CRIAR.
Mercador

Anónimo disse...

Olhe que não, olhe que não, senhor vendido...

Anónimo disse...

Caros, o que aconteceu na reunião de Câmara é que o sr. Custódio (péssimo representante dos comerciantes) em atropelo total pela democracia falou (aliás gritou) quando queria, não esperando sequer que a palavra lhe fosse dada.
A desunião que ele está a criar entre os comerciantes é tanta que, tal como se pode ver no seu blog, pede ajuda e apoio a toda a gente até a antigos jogadores que ele treinou (enquanto acharam que ele percebia alguma coisa de futebol, enfim ...)
Como se sabe com o passar do tempo e sempre que foi chamado a treinar séniores (que ele já não aterrorizava como fazia com os miudos) a sua vida foi-se tornando banalissima, vai e vem para o trabalho, correram com ele da rádio .... onde todos os domingos gritava, dizia mal de tudo e de todos ... enfim.
Pena que os comerciantes que estão contra estas atitudes (e são muitos, se não mesmo a maioria) não escolham uma pessoa que realmente as represente.

Anónimo disse...

quem faz um comentário destes, sem assinar, sobre um HOMEM é um filho da puta inqualificável.
Só não assino, porque você não merece e é para não ser mais nem menos que você: um vendido, um ordinário, um interesseiro, um mentiroso, um aldrabão.~
Mas eu seu muito bem quem você é...
Não se esqueça disso.

Ana Tapadas disse...

Sempre activo. Assim é que é!

bj

Anónimo disse...

olha, olha.
Dois comunistas.

Anónimo disse...

Pronto eu confesso sou da BAÍA e percebo muito de futebol...de RÁDIO...e sou muito amigo dos fernandinhos...
Quanto ao Mercado nunca lá fui...e que esse custódio não sabe falar...eu atesto...pois já estava farto de o aturar quando só dizia mentiras na rádio...
Lá está...dizia mal de tudo e de todos...
Mas que o gajo tem pinta de político...lá isso tem...
Pois é...mas tem a mania que é sério...
E isso irrita-me para caralho...

alex campos disse...

Ao anónimo das 20h04:
Se se refere à foto, devo dizer que sou eu e o meu alter-ego. Consegui assim fotografar um auto-retrato ao quadrado.

Anónimo disse...

Zé Pancadas Júnior

Confiro e distrubuo