segunda-feira, 18 de março de 2013

Uma boa ditadura, estúpido!


Augusto Alberto     


    - Crónica imaginária, ou nem tanto, sobre a idade média
   
     - O colectivo do tribunal, reunido em sessão plenária, no mês de Fevereiro de 2013, após apreciar as matérias constantes dos autos, em referência aos crime de roubo, com moldura penal prevista, segundo a interpretação superior da lei, deliberou tomar a decisão colectiva de condenar o arguido, à data dos factos, com a idade de 16 anos, à pena capital. A pena de morte, segundo decisão do colectivo do tribunal, deverá ser a decapitação da cabeça, pela zona cervical, com um golpe de sabre, previamente bem laminado e afiado. Desta decisão, não existe recurso. Lido o acórdão final, o tribunal dá por encerrado os trabalhos.
     

     - Crónica sobre uma contemporânea boa ditadura.
      
       (Condollezza Rice/Conselho de administração da Chevron Corporation. Discurso, imaginário, ou nem tanto, numa tenda levantada num campo de petróleo no deserto saudita).
   
     - Majestade, deste lugar onde me encontro, desejo saudar a monarquia que dirige, e desejar a continuação das melhores relações de amizade, comerciais e de prospecção. Majestade, o nosso “core busines”, não são os direitos humanos nem a política, mas o petróleo, que faz girar as empresas do mundo, a economia global e faz correr os nossos automóveis, nas nossas belas e longas auto-estradas, ainda que saibamos, que na monarquia que vossa Majestade sabiamente dirige, existam condenados, decepados pela cabeça, ao nível da coluna cervical, com um golpe de sabre, previamente laminado, limpo e bem afiado.
     - Derrogaremos todas as críticas. E por isso, diremos que não há “drones”, Majestade, que o impeçam de prosseguir no melhor caminho, inspirado por convicções e forças superiores, que iluminam as vossas decisões.
     Brindemos às causas comuns, dos Estados Unidos, da Chevron Corporation, da Saudi Aramco Oil Company, da economia global e da monarquia Saudita, que vossa Majestade, magnanimamente dirige.
    

    Nota final: O monarca Saudita, Abdullah, vai propor uma alteração no modo como se aplica a pena de morte. Porque já não há quem queira ser carrasco, com a especialidade em cortar cabeças.

1 comentário:

Rui Romão disse...

Ahahahahahahahah!!!
A luva branca ainda continua actual...!!!