sexta-feira, 5 de julho de 2013

Os anacoretas

Augusto Alberto


De repente, amigo meu a trabalhar em Angola, que colonizamos e agora nos coloniza financeiramente, e ainda as notas não são cor-de-rosa, porque quando forem, os estragos serão mais evidentes, perguntou-me através de mail, o que passa? É a loucura? Bom, apanhado em falso, respondi do modo que sei e gosto.
- Caro amigo, estimo que estejas bem, porque na ocidental praia Lusitana, muito cabrão nos engana. De todo o modo, o que te posso adiantar, é que nada é certo e muito é voraz. Ainda assim, eu acho que o Portas foi tomado por um ataque de bexigas doidas, doença, que parece, o atacou em menino.
Estava tudo ai ir tão bem, tanto que o Balsemão e a restante clic, o mandaram, com o Seguro, a Londres, à conferência Bilderberg, para começarem a desenhar um governo do P.S com o CDS/PP, (parece que só os infelizes da base do PS não entendem), em que o Portas, substituía o ministro Portas, mas à custa do inesperado ataque das bexigas doidas, borrou o esquiço. Houve ainda uma tentativa de o fazer recuar, mas começa a ganhar algum corpo a ideia de que Portas poderá, depois desta, ser encostado e substituído por uma figura, sempre com colarinho branco, evidentemente, mas melhor engomado. 
Todavia, do ponto de vista do xadrez político, segundo alguns cometas sem cauda e com causa perdida, nada é certo. E mesmo os institutos de sondagem andam à nora. De resto, o que a gente vai percebendo é que a clic receia estragos por via eleitoral. Portanto, vamos ter de esperar pelos próximos dias, porque até Cavaco anda aos papéis.

Contudo, neste entretanto, a Pátria, colocada a pensar só com metade da calote esférica, está a olvidar, porque a outra dorme, como é hábito, uma pequena noticia, que é de católica importância. E porquê? Na iminência de Portas ser defenestrado, temos ainda gente de elevada estirpe, que poderá recauchutar o CDS/PP, e carrear novos e fiéis ministros para o governo, para substituir os actuais. E assim, como é possível não perceber a importância da seguinte notícia. Isaltino de Morais, Carlos Cruz, Jorge Rito, Ferreira Diniz, Henrique Sotero, (o estripador de Lisboa), ficaram verdadeiramente surpreendidos, quando deram por Vale e Azevedo, como sacristão e arrependido, nas missas dominicais na prisão da Carregueira. Voilá! Estes anjinhos e santos católicos, bem podem ser os novos quadros de que o CDS/PP necessita. E bem podem chegar ao governo. Afinal, todos são anacoretas. Temos substitutos! Desde que vi um porco querer ser sindicalista, já nada me admira.

Sem comentários: