quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Da cidadania

A cidadania pode-se exercer de várias formas. Não se esgota só no voto. Que não deveria servir só para manifestarmos um protesto, mas também para a manifestação de uma opinião sobre a sociedade que queremos construir.
As petições pelos nossos interesses e direitos também.
Assim, se ainda não assinou a petição pelo não pagamento de parqueamento pago no Hospital Distrital da Figueira da Foz ainda vai a tempo. É um direito nosso, das cerca de 250 mil almas abrangidas por aquela unidade de saúde. Tanto mais que se trata de uma execrável arbitrariedade.
Pode assinar clicando na foto do HDFF, na barra lateral do lado direito.

1 comentário:

Anónimo disse...

Se o que estiver estipulado e como é de prever face à colocação estratégica de barreiras em todas as entradas do Hospital, condicionando assim o acesso ao Hospital e não a um qualquer parque de estacionamento desta unidade, parece-me o qo que se onfigura é um verdadeiro atentado ao direito de qualquer cidadão de aceder a um espaço publico bem como de qualquer trabalhador de aceder ao seu local de trabalho sem condicionantes. No caso dos utentes até configura um pagamento de mais uma taxa para ser assistido numa unidade de saude. Portanto podem fazer a petição mas o que torna para já efectivo é uma providência cautelar para que estes direitos sejam para já assegurados.