sábado, 12 de outubro de 2013

Augusto Alberto na Naval, 20 anos depois



O colaborador de “Aldeia olímpica”, Augusto Alberto, depois da sua participação nos Jogos Para-olímpicos de Londres regressa à Associação Naval 1º de Maio.
Com o desejo de acabar a sua relação com o remo na sua cidade, um dos mais credenciados treinadores de remo portugueses, também treinou o Ginásio Clube Figueirense, onde conseguiu o principal título da sua carreira, campeão nacional de Shell 8, como treinador e timoneiro. Foi a primeira e única vitória em 120 anos da modalidade na Figueira da Foz. Com o Shell 8 obteve várias vitórias, quer na Naval quer no Ginásio, em regatas internacionais.
Neste interregno de 20 anos passou pelas várias selecções nacionais desde juvenis, juniores, sub-23, selecção A e paraolímpica.
Os seus atletas, juvenis e juniores, conseguiram várias medalhas de prata e bronze em regatas internacionais e a sub-23 e a selecção A conseguiram várias posições de finalistas em taças e campeonatos do mundo.
Agora Alberto vai treinar os juvenis da Associação Naval e é justo pensar-se numa melhoria qualitativa do remo figueirense.

Boa sorte.

Sem comentários: