segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A figura do mandatário(a)

O mandatário de uma lista concorrente a um acto eleitoral é uma figura jurídica, imposta por lei. É o representante legal, e o responsável perante o Tribunal de qualquer anomalia ou irregularidade detectada na lista que representa, seja ela concorrente a um acto eleitoral legislativo ou autárquico.
É ele que o Tribunal contacta se e quando é detectado algum erro.
No mais, os partidos ou listas, arranjam mandatários para qualquer coisa. O mais frequente é o mandatário para a juventude. Uma figura que não passa de uma manobra eleitoralista com fins óbvios de canalizarem mais uns votos, uma vez que é, geralmente, uma figura popular.
O “ps” tem uma mandatária para a juventude. A menina escolhida para tal fim está perfeitamente de acordo com o que acabo de definir como essa fictícia figura.
Aqui, Samuel traça-lhe o perfil. Mas, em abono da verdade, diga-se que o partido do engenheiro Sócrates não pode, de maneira nenhuma, ser apelidado de incoerente. A mandatária encaixa-se muito bem com um perfil adequado para mandatar o partido do actual governo.

3 comentários:

J.S. Teixeira disse...

Mais uma medida populista e totalmente desprovida de sentimento democrático. Ganhar votos a qualquer custo é o único objectivo do PS. Assim se vê como algumas pessoas são catapultadas não pelo seu talento mas porque conhecem umas pessoas porreiras no governo.

É inadmissível o pagamento que o candidato do PSD Seixal irá fazer (ou já fez) a 3 jornais locais em troca de publicidade à sua candidatura. Saiba porquê no blogue O Flamingo.

Ana Tapadas disse...

Sempre militante...grande Alex!
Eu voltei à normalidade de trabalho é feita a minha vida...desde os dezoito anos e em muitas frentes!
Podes por dureza na vida de um prof., mais que nunca...até me arrepia pensar no 1 de Setembro.
bj

amordemadrugada disse...

E gosta de cerejas sem caroço! É óbvio ke a criança não tem pachorra para "sacar" os ditos...então...empregada com elas
ui
e com eles e assim...e assim
beso
;)