segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Angola e a CAN: utilidade para os estádios


Angola decide hoje, frente à Argélia, o apuramento, ou não, para os quartos de final da CAN. Basta um empate para os pupilos de Manuel José, mas sempre será melhor o primeiro lugar no grupo para evitar a Costa do Marfim. O jogo é já daqui a nada, 16h00 tmg.
Entretanto surgiu uma ideia para dar um sentido ao Estádio “11 de Novembro”. Isto é, para que os novíssimos estádios não fiquem às moscas como alguns em Portugal, nomeadamente o de Aveiro, em que até foi aventada a hipótese de demolição.
A ideia até é muito boa. Falta saber se terá concretização, ou feed-back por parte de quem de direito.
Defende a criação de um Museu Nacional do Desporto, nos “generosos espaços” do Estádio "11 de Novembro”. Pensam os autores da ideia que ela traduziria novas opções culturais, e, de qualquer maneira, seria uma boa utilização de um espaço com capacidade para 50 mil pessoas que estaria, ou está salvo medidas como esta, condenado a transformar-se num elefante branco.

1 comentário:

Marreta disse...

Então e os outros estádios servirão para quê?!...
Continua a ser uma aberração, lá, como aqui, como em qualquer parte do mundo, onde milhares/milhões passam fome e vivem na miséria, gastar balúrdios com infraestruturas deste calibre só para realizar 2 ou 3 jogos durante um campeonatao internacional.
Em Angola a coisa é ainda mais grave, porque é que a filhinha do Eduardo dos Santos não fabricou ela os estádios com a fortuna pessoal?

Saudações do Marreta.