quinta-feira, 18 de agosto de 2011

“Aldeia Olímpica”: uma proposta de acordo com o PSD

Como aqui prometido, apresentamos a nossa proposta de acordo com o PSD. Solidarizando-nos com o grupo de vereadores do PSD em relação à defesa do património da cidade, tendo mesmo partilhado da sua preocupação com o desaparecimento dos pilaretes, o “Aldeia Olímpica” responsabiliza-se em denunciar qualquer outra tentativa de furto ou danificação de qualquer pilarete, com o objectivo da “imperatividade da defesa e salvaguarda do património”.

Mais: assumimos a responsabilidade de ganhar para a causa os bloggers marxistas da terrinha, se os houver. Bem como o blogue que, pelos vistos, continua a vigiá-los.
Por seu lado, solicitaríamos ao PSD para que defendesse, também, o Mercado Engenheiro Silva, que também é património cultural, económico, arquitectónico, de qualquer pilharete de que possa eventualmente ser vítima.
Caso aceitem o acordo, os vereadores do PSD poderiam avançar desde já com um primeiro passo, ou seja, uma explicaçãozinha. Importante não só para o “Aldeia Olímpica” mas também para toda a população da Figueira da Foz.

Essa explicaçãozinha é simples, e pode ser dada mesmo em nome da transparência: como é que o actual regulamento do Mercado Engenheiro Silva (pelo menos o que está em vigor, e que data de 1998 se percebi bem na última reunião de câmara) está assinado por quem não possui, nem possuía à data, alguma concessão?
Um mistério que urge ser desvendado.
A bem da democracia, a bem da transparência, esperamos, naturalmente, pela resposta.
E tem mais uma: o PSD não tem de estranhar.
É troika por troika. Nem mais.

Tudo pelo património, Nada contra o património!!!

A bem do património!!!

fotos: alex campos

Sem comentários: