segunda-feira, 30 de julho de 2012

Há um síndroma dos "JO"?


    


A repetição do 7º lugar de João Carlos Costa em Londres, no tiro a 10 metros não deixa de ser um excepcional resultado, tendo em conta o que se sabe. Que Costa é um atleta amador, estava (está, ainda falta o tiro a 50 metros) a competir com o que há de melhor no planeta, com a “pequenina” diferença de que os adversários são profissionais, não tendo feito outra coisa que treinarem-se especificamente para aquela competição.
Mas o currículo do atleta figueirense (campeão europeu e mundial) deu-nos a ideia, ou a certeza, que era possível fazer melhor. Não foi. Mas apesar do bom resultado, muito lá no íntimo Costa terá a certeza que vale bem mais do que o lugar obtido.
Outra campeã europeia e mundial também fracassou, esta manhã. A judoca Telma Monteiro, como Costa, não tem tido sorte nos “JO”. Haverá mais oportunidades, para ambos, certamente.
Em contrapartida, e para o cenário não ser tão negro, o resultado de outra Telma, no Badmington, foi histórico. Os primeiros sets ganhos e a primeira ronda ultrapassada por uma atleta portuguesa. E uma dupla de vela, em 49er, segue ao fim da segunda prova na 4ª posição.

Sem comentários: