domingo, 13 de janeiro de 2008

Já começamos a abrir a pestana?


Nos noticiários desta madrugada pode-se ouvir que o líder do PCP, Jerónimo de Sousa, foi recebido, ontem, com entusiasmo em terreno laranja. Foi na Anadia, e o secretário-geral do maior partido de esquerda com representação parlamentar afirmou que quem lá devia estar não era ele, era o ministro da saúde, para ouvir a população.
Será a exemplificação prática daquele dito popular: "só nos lembramos de Santa Bárbara quando troveja"?


A voz ao poeta:


Isto vai meus amigos, isto vai
um passo atrás são sempre dois em frente
e um povo verdadeiro não se trai
não quer gente mais gente que outra gente



Isto vai meus amigos, isto vai
o que é preciso é ter presente
que o presente é um tempo que se vai
e o futuro é o tempo resistente



Depois da tempestade há a bonança
que é verde como a cor que tem a esperança
quando a água de Abril sobre nós cai.



O que é preciso é termos confiança
se fizermos de maio a nossa lança
isto vai meus amigos, isto vai.




1 comentário:

Anónimo disse...

É nessa crença num destino certo e marcado ( determinista, dirão os filósofos) que encontras résteas de esperança. Fico contente, por ti, que acredites nisso, se desse modo és feliz. Eu, já nem o Pai Natal - que realmente vem todos os anos - me consegue entusiasmar. Paciência, amigo...