sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Luís Cardoso, recordista nacional


O atleta da Sociedade União Operária, Luís Cardoso, bateu o record nacional infantil de Lançamento de Martelo, em Julho, durante um torneio, em Leiria. O aparelho parou a 51,94 metros, mais 85 centímetros que a anterior melhor marca, já com alguns anos, pertença de Vital e Silva, do Benfica.
O atleta, natural de Santo Amaro da Boiça e estudante da Escola Mário Augusto das Alhadas, tem 13 anos e superou em 20 metros o record distrital que já durava há 6 anos.
No mesmo torneio o jovem bateu também o record distrital do Disco conseguindo a segunda melhor marca nacional de sempre, com 47,70 metros. E, no Lançamento do Peso, os 13,47 metros chegaram para bater o record distrital e constar como melhor marca nacional do ano.
À "Aldeia Olímpica" o atleta mostrou-se satisfeito pelo record pois "já tinhamos pensado nessa possibilidade, era esse o objectivo, e foi conseguido". Quanto aos objectivos, o jovem atleta, que pratica atletismo há 3 anos, diz que "passam por tentar fazer sempre melhor, ser campeão nacional e estar presente, em Singapura em 2010, nos 1º Jogos Olímpicos para Jovens".

O treinador, prof. Fonseca Antunes, já experiente na detecção de talentos, considera esta marca "seguramente uma das vinte melhores da Europa". Em relação às condições de treino o professor diz que não são as ideais mas que têm vindo a melhorar.

4 comentários:

Fernando Samuel disse...

Parabéns ao Luis Cardoso - e que faça «sempre melhor» e seja «campeão nacional», e esteja em «singapura em 2010»...

Um abraço.

Capitão Merda disse...

Então um abraço ao miúdo, que não conheço, e saudações para a malta de Santo Amaro!
Tenho lá muitos amigos e já lá não vou há que tempos...

Bom fim-de-semana, Alex

Anónimo disse...

Parabens para o Luis Cardoso, que continue a trabalhar , a estudar e a exigir melhores condições para o desempenho da sua actividade desportiva.
O desporto é o espelho de um país, força, Luis Cardoso.
abraço

Anónimo disse...

Parabéns ao Luís, ao treinador e à SUO Vais.