terça-feira, 28 de abril de 2009

Assim se apoia o desporto…

A secção de kickboxing do Ginásio Club Figueirense vai disputar o Campeonato Nacional da modalidade em finais do próximo mês, no Algarve. Para o efeito, apurou 23 atletas, em todas as categorias etárias, desde iniciados aos seniores, nos regionais disputados em Março.
Acontece que este ano o campeonato nacional vai sair caro aos atletas figueirenses, pois terão de pagar o transporte, uma vez que o clube não comparticipa e, imagine-se, a Câmara Municipal resolveu fazer concorrência às empresas de camionagem e fez um preço quase igual ao de uma das empresas contactadas pela secção.
Sem mais comentários.
No filme em baixo, um dos atletas do Ginásio CF, Miguel Ângelo, consegue o 7º título regional consecutivo, o primeiro sénior, e vai tentar o sexto nacional, também consecutivo, se o conseguir.


12 comentários:

Anónimo disse...

Sem estar dentro da questão, a secção para além de dever ter uma previsão do planeamento da época, suponho que tem as suas próprias receitas, que seguramente não conseguem fazer face a este encargo especial. Espanta-me o clube, conhecedor por hipótese deste acontecimento não se ter precavido antecipadamnete com a frota de transportes necessária e a disponibilidade financeira. Quanto à Cãmara:está-se-lhe a reflectir o tempo de ter sido uma mãos largas em qualquer critério sofrega do agrado fácil do munícipe com objectivos eleitoralistas
JM

alex campos disse...

Tanto quanto sei a secção não tem receitas próprias. Agora, que os atletas ou os pais são sócios do clube, que pagam uma mensalidade pela prática de desporto, isso sei. Que o clube deveria comparticipar as despesas também é verdade. Agora como sócio penso estarmos perante uma situação de má gestão.
Quanto à CMFF acho que há 35 anos que estamos entendidos.

Anónimo disse...

Só por curiosidade fui ver o calendário de provas ao site do Ginásio e não aparece nenhuma referência ao kickboxing.Existem algumas deslocações das diversas modalidades a várias zonas do País e tb não sei quantos elementos transportam. Ou seja: as carrinhas do Ginásio estão seguramente requisitadas. Desconheço a política de distribuição das mesmas.Fiquei sem perceber se desistiram da deslocação ou foi lapso.Todavia, parece-me que o problema não será só a deslocação mas o alojamento. Estranho não haver qualquer indicação da prova dado tb a natureza da competição.
JM

Anónimo disse...

Houve a deslocação da equipa profissional de basquetebol que foi derrotada por uma equipa da formação do Barreirense.

Anónimo disse...

A deslocação é para final de Maio segundo deduzi
JM

...O GAJO QUE TÁ NO VIDEO disse...

Eu sõ sei é que pago 25 por mes e há 8 anos que ando a combater por estes gajos, tenho muito amor à camisola, mas arrotar com 45 para entrar numa prova nacional e dose!!
A CMFF é outra que gosta muito de medalhar e elogiar os campeoes nacionais em cerimonias vistosas uma vez por ano,por mim tudo bem, se nao tivessem a lata de quando é hora de apoiar de estarem quietinhos, como neste caso.
mas como disse o blogger ca do sitio ''ASSIM SE APOIA O DESPORTO...''

Anónimo disse...

Realmente, pagar para levar nas fuças, é obra!!!!!!!

Anónimo disse...

Esclareça-me uma coisa: os 45 euros é a taxa de inscrição na competição? Ainda é o Teixeira que o comanda a secção?
JM

...outra vez o tal gajo do video disse...

- Felizmente é o Teixeira que comanda a secção
- 30 dos 45 euros sao unicamente para o transporte dos atletas

Ps.já vi muito atleta, de futebol nomeadamente, e outras modalidades com lesoes muito mais graves que aquelas que se sofrem neste desporto, por isso,o levar nas fuças é relativo, eu chamo lhe desporto, e nao e isso que está em questão.

alex campos disse...

Ao JM
Tanto quanto sei a inscrição é paga pela secção. Pediu-se aos atletas a comparticipação que já aqui foi dita para o transporte e para o alojamento na véspera do campeonato, pois nos dois dias do campeonato as despesas são suportadas pela organização, a Associação de Kickboxing do Algarve. Já que seria muito violento obrigar os atletas a uma viagem para o Algarve no próprio dia da competição.
A minha indignação é porque se opta, aqui na Figueira, pelo desporto-espectáculo, e este só tem justificação mediante contrapartidas e está provado que não as dá.
Quanto à CMFF, não defendo sequer que praticasse um preço simbólico, mas que comparticipasse com, por exemplo, um quarto das despesas de transporte, e o clube com, também por exemplo, com uns 10%.
Agora gostarem de dizer, e de exibir muitas modalidades, muitos campeões é muito bonito, trabalhar para isso é que é difícil, exige competência.
Por apostas erradas, é a minha opinião, discutível como qualquer outra, é que o Ginásio ainda não levou um boxeur às olimpíadas, estou-me a lembrar de um atleta que esteve quase, e tinha capacidades para isso, de conseguir os mínimos para um tal presença. O Lino Tavares. Mas poderiam ser outros, não conheço totalmente os meandros do desporto, sou apenas um curioso. Acrescento que o Ginásio tem neste momento um actual campeão mundial de kicboxing, o Bruno Santos, está também aqui na "aldeia".
Veja-se quais os atletas figueirenses actuais de grande potencialidade: já aqui estão neste blogue. São os atletas da SUO Vais, de atletismo. Só falta vontade, competência e discernimento para se saber apostar. Não apostando ir-se-ão perder, conmo se perderam muitos.
Quais futebóis e quais basquetebóis. Vejam-se os atletas figueirenses, ou formados por clubes figueirenses, inscritos nos campeonatos profissionais de futebol e de basquetebol.

Penso que ficaria uma dúvida para quem não está dentro dos desportos de combate:
O kickboxing não é uma modalidade olímpica mas muitos dos seus praticantes são-no também de boxe.

Anónimo disse...

Começo pelo fim:o kickboxing é um desporto em que qualquer um se pode inscrever não necessarimente visando a componente competitiva,sendo um desporto exigente, mas salutar, em termos físicos e mentais.Em termos gerais, concordo com o que foi dito e oriento-me pelo mesmo diapasão quanto à Câmara.Agora:é óbvio que dada a localização geográfica dos campeonatos e o nº de atletas a deslocar, terá de ser necessário um apoio adicional para a mesma se concretizar.Deslocar este nº de atletas mais de um dia com as carrinhas do clube, para além de exigir mais do que um (ou de quem possa fazer) de motorista, inviabiliza praticamente as deslocações de todos os outros desportistas. O ideal, como foi pensado é alugar um transporte que permita levar todos os atletas e restante comitiva. Se me é permitido duas propostas:já tentaram a budget(não sei se é este o nome?)na avª 25 Abril?;para além dos que já contactaram,já contaram, por exemplo, o Colégio de quiaios?Estranho a posição do clube mas parece-me que atempadamente e co calma, se poderão conseguir juntar, caso necessário,alguns apoios
JM

Anónimo disse...

Making money on the internet is easy in the hush-hush world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat system[/URL], You are far from alone if you have no clue about blackhat marketing. Blackhat marketing uses little-known or not-so-known methods to produce an income online.