sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Os senhores do mundo... e arredores


Já aqui escrevi sobre a famigerada associação semi-secreta de malfeitores conhecida por Clube Bilderberg, sobre o qual um jornalista canadiano, Daniel Estulin, escreveu uma extensa obra, “Clube Bilderberg: os senhores do mundo”. O livro foi editado em Portugal mas houve pressões, e é a razão deste post, para não se tornar a fazer reedições, o que acentua de certa maneira o cariz um tanto ou quanto secreto da pandilha. O certo é que não foi novamente editado. Em pleno século XXI, no Portugal do socialismo moderno e socretino, aí temos o neo-liberalismo em todo o seu esplendor. Até a censura tem outros meios e modos. Ainda dizem que não há progresso.
Ai vão alguns extractos da obra:

“Manter a maioria da população num estado contínuo de ansiedade interior funciona, porque as pessoas estão ocupadas, assegurando a nossa própria sobrevivência, ou lutando por ela, assim como, para colaborar na constituição de uma resposta eficaz. A técnica do Clube Bilderberg, repetidamente utilizada, consiste em submeter a população e levar a sociedade a uma forte situação de insegurança, angústia e terror, de maneira a que as pessoas se cheguem a sentir tão transtornadas, que peçam, aos gritos, uma solução, seja ela qual for. Explicarei detalhadamente neste livro como aplicaram esta técnica com as faixas nas ruas, as crises financeiras, as drogas e o actual sistema educacional”.

............................


Com respeito ao âmbito educativo, também é imprescindível dar a conhecer que os estudos realizados pelo Clube Bilderberg demonstram que conseguiram baixar o coeficiente intelectual da população, obrigando principalmente a redução da qualidade do ensino”.

5 comentários:

Fernando Samuel disse...

No Círculo dos Leitores talvez seja possível encontrar este livro - cuja leitura é de facto indispensável.


Um abraço.

Anónimo disse...

Ai estes senhores são tão mauzões, credo! Será que sugam o sangue de jovnes virgens, em noites de lua cheia?

alex campos disse...

Maus, maus não serão. São é terroristas.

Anónimo disse...

Exactamente, companheiro Alex, isto só pode ter um nome...TERRORISMO DA PIOR ESPÉCIE,pela intenção pré-concebida como é pensado e praticado.
Não à que ter medo de chamar as coisas pelos verdadeiros nomes!
Abraço

Guimaraes disse...

A Santa Inquisição não faria melhor.
Só que não tinha tanto jeito...