sábado, 16 de maio de 2009

Alegres patetices ou alegres xico-espertices?

O falso tabu sobre a posição de Manuel Alegre em relação ao “PS” não trouxe nada de novo. Penso que nunca passou pela cabeça de ninguém que ele alguma vez sairia do seu partido. Nunca acreditei que ele alguma vez tivesse tido alguma divergência com o seu partido. Quem não tem a memória curta deve lembrar-se da figurinha triste que ele fez quando da votação do Código de Trabalho no parlamento. Bem como outras a que já nos tem habituado.
Agora o facto de não integrar as listas pode ser uma jogada política de mestre em que os grandes vencedores serão ele próprio e o “ps”.
Sabe-se, sente-se, sofre-se a política desastrosa do governo do partido de Manuel Alegre.
Sabe-se também da apetência que o vice-presidente da Assembleia da República tem pela presidência da República. É uma maneira de sair ileso, pois sempre vai fingindo que não está de acordo com a perfomance governamental. E assim vai preparando a sua candidatura.
Estratégia inteligente, em contra ponto com a de Vital Moreira, que passa a vida a falar mal de quem trabalha no seu blogue e agora aparece como candidato além de se ter ido meter no meio de quem trabalha. Melhor dizendo, estratégia inteligente contra a falta de estratégia.

1 comentário:

Anónimo disse...

Esse seu raciocínio mais não é que a demonstração da desilusão quanto á decisão tomada pelo visado.
Muitos pensavam que, saindo Manuel Alegre do PS, seria um grande trunfo ou uma mais-valia para um qualquer outro partido de esquerda, entenda-se PCP ou BE. Infelizmente para estes, o tiro saiu pela culatra, daí o aparecimento deste tipo de comentários, que nada acrescentam de novo ao que já nos habituaram.