sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Força Catarina




Catarina Marques, atleta da SUO Vais, como aqui fizemos referência, vai participar nos jogos Paraolímpicos para surdos. É já no próximo dia 1 que embarca para Taipé, local onde ocorre o evento. Corre os 3000 obs. a 11 e os 5000 a 13 de Setembro.
A atleta vai sem o seu habitual treinador, o professor Fonseca Antunes e sem a presença dos seus familiares, como se pode ler numa reportagem, oportuna e interessante, do semanário “A Voz da Figueira”, na edição da última quarta-feira. Tudo porque os apoios são escassos.
Catarina vai competir em 3000 obstáculos. e nos 5000 metros, mas de acordo com as condições de treino que os atletas têm na Figueira, como aliás já fizemos referência neste blogue, (aqui, aqui e aqui) não é de exigir muito, mas ainda segundo a referida reportagem, os objectivos passam por um lugar nos 10 primeiros.
A atleta é mais uma das omoletas que o aturado, persistente e competente trabalho do professor Fonseca Antunes tem feito sem frigideira (leia-se pista de atletismo), pois mediante as condições de treino é importante saber-se que a atleta só em Taiwan terá treino de aperfeiçoamento técnico. Conhecendo o trabalho daquele antigo lançador do Benfica sabe-se que muitos valores tem dado ao atletismo. Actualmente a Sociedade União Operária possui outros 3 atletas com marcas nacionais, que já aqui estão na “aldeia” o que é relevante uma vez que as condições de treino são positivamente nulas.
E sem elas, é um trabalho que poderá correr riscos de se perder. Recomendando a leitura da reportagem deixamos ao professor e à atleta os parabéns com votos de uns bons Jogos.

Catarina Marques ou de como se treina obstáculos na Figueira da Foz (clique na imagem para acompanhar melhor o salto)




Prof. Fonseca Antunes

2 comentários:

Anónimo disse...

Volto depois da Festa do Avante…
Não te esqueças: Sábado, dia 5 de Setembro, no pavilhão da Emigração
da “Festa do Avante!”, pelas 20.00H
Vem juntar-te à Festa, a luta continua!
Abraço

Anónimo disse...

Força Catarina.
Parabéns Fonseca Antunes e SUO