segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Outro golpe, eleiçoeiro, já se vê


Noticia na sua edição de hoje o “Diário de Coimbra” a possibilidade da maternidade do hospital da Figueira da Foz poder abrir ainda este ano.
Já se vê que não passa de uma medida eleiçoeira uma vez que não acredito que os “socialistas”, em caso de vitória, abram o serviço de bloco de partos e as urgências de obstetrícia que fecharam, contra tudo e contra todos, em 2006. Fecharam-no como medida altamente ponderada, cirúrgica, não tendo em conta os interesses das populações, mas sim de uma minoria, muito específica, medida essa que vai ao encontro da sua própria política.
Diz a noticia que uma médica, que pediu o anonimato, afirma que “está tudo bem encaminhado” para que a maternidade ainda este ano volte a funcionar.
Diz o meu amigo Agostinho, aqui, que um comunicado da administração do HDFF desmente a notícia do referido jornal.
Não gosto, como é público e notório, dos “xuxas”. Nunca os tive por pessoas de bem. Agora, tomá-los por estúpidos é risco que não corro. Logo, nunca acreditei que os famigerados serviços fossem reabrir. Seria um auto-reconhecimento de incompetência, e de má fé, pois, recorde-se, antes de fecharem aqueles serviços, deram-se ao luxo de os premiar. Então se eles eram bons, competentes, por que carga d'água foram fechados?
E porque razão haveriam de ser abertos logo em vésperas de eleições?
A referida médica solicitou o anonimato. Porque será?
O jornalista em questão não foi enganado, ou se o foi, foi q.b.. Alguém fez circular a notícia. Porque convém. Mas só acredita quem quer. Quanto ao jornalista, só posso dizer que cumpriu o seu dever.

2 comentários:

J.S. Teixeira disse...

Alguém me explique...Primeiro andaram a fechar maternidades e centros de saúde a torto e a direito e agora, obviamente perto das eleições, prometem que se forem eleitos voltam a abrir. BOA!!!!

É exactamente a mesma coisa que um ladrão roubar uma pipa de massa de um banco e ir investir e recolher os lucros do investimento. Depois promete que se o deixarem roubar outra vez deixa lá o dinheiro que tinha roubado e leva o novo que já lá está.

Grande ideia Sócrates.

samuel disse...

Dentro do género promessa balofa e hipócrita... é do melhor que tenho visto.

Abraço.