sexta-feira, 12 de março de 2010

Vergonha? Para quê?



cartoon daqui

O patronato mais reaccionário, muito bem acolitado pelos sucessivos governos “ps,” aproveitando-se de uma falta de capacidade de indignação da maioria da carneirada, assume, desavergonhadamente, a perda de direitos dos trabalhadores que se pensavam inalienáveis como uma coisa absolutamente normal.
Embora lento este processo já se vinha impondo, mas agora é às claras. Desta vez foi o “mamão” da TAP que insultou pura e simplesmente a Constituição da República dizendo que o seu artigo 57º é coisa do século passado.
Está bem que o século passado foi só há dez anos, mas não tenho pachorra para ouvir um filho da puta qualquer dizer estas baboseiras para encher os bolsos enquanto o país se afunda.
A culminar, a incapacidade de indignação pode acarretar danos terríveis. Acabo de ouvir , via telé, que se as eleições fossem hoje, o bando de malfeitores, corruptos, sucateiros, boys e afins que nos tem governado, ganhariam. Na mesma sondagem mais de 40% dos inquiridos diz que é mau o desempenho do governo.
Assim, quem está no poder para que é que precisa de ter vergonha?

1 comentário:

Fernando Samuel disse...

O caminho é a luta de massas - as eleições apenas fazem parte dessa luta.

Um abraço