domingo, 4 de abril de 2010

Um anónimo, dois comentários

Se bem que não será de bom tom responder a anónimos, dois comentários na crónica do meu camarada Augusto Alberto impõem algumas correcções. Porque não são os comunistas que convivem mal com a verdade histórica, nem precisam de “criar factos” para dar cobertura à sua ideologia. O que me parece mal, mesmo pouco digno, é escondermo-nos no anonimato para podermos mentir ou deturpar factos impunemente.
Primeiro comentário – Carriles foi preso e julgado, mas é necessário informar que foi absolvido, como não poderia deixar de ser. Não foi só o atentado ao avião que vitimou 73 inocentes, na sua vasta folha de serviço constam bombas em vários hotéis. Também será importante informar que Carriles foi treinado pelo exército dos EUA e agente da CIA entre 1960 e 1976. Não estou a inventar este facto, são documentos desclassificados do governo dos EUA (CIA e FBI) que o atestam e provam o seu envolvimento no atentado. Como provam que ele fornecia, com o apoio da CIA, armas para os “contras” na Nicarágua.
Portanto, é fácil deduzir que os atentados que perpetrou foram realizados ao serviço do imperialismo americano e com patrocínio deste.
Outro motivo, igualmente ascoroso, pelo qual é necessário escondermo-nos sob o anonimato é a exibição de uma aparentemente cândida inocência, mas ridícula e perigosa. Diz o anónimo que Luís Posada Carriles não é extraditado porque há o perigo de ser torturado em Cuba. Esta tem piada, uma vez que são os americanos os maiores praticantes desta disciplina. Não será pelo terramoto que declarações de Carriles provocariam? Porque seguramente não será para proteger um dos deles, os americanos estão-se nas tintas para isso, sempre atraiçoam velhos amigos desde que isso lhes convenha.
É giro sabermos conviver com a verdade histórica, lá isso é.
Segundo comentário – diz o anónimo que a Rádio Maiorca convidou um comunista que esteve presente no programa e emitiu opinião. Diz o anónimo que o autor do texto deste blog afirma que não esteve ninguém da CDU, que não ouviu o programa, não sabe e que não se absteve de comentar. Quer dizer, além de falar de cor também fala por mim.
Só quero reafirmar que não esteve ninguém do PCP no programa, que nenhum militante do PCP, ou autarca eleito pela coligação que o PCP integra, foi convidado. E que não ouvi nenhum comunista no programa.
Quem tiver dúvidas sempre pode contactar o PCP.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não ouviu o programa.
Não sabe.

Queriam o Nelson Fernandes, mas ele não foi convidado ? não aceitou ? não quis ir ?