sábado, 14 de agosto de 2010

Lá vai sondagem!!!



Ainda que possa ser considerado uma arte à parte, o Humor interliga-se com outras artes. Na literatura, no cinema, na televisão, no teatro. É nos jornais, onde está, talvez, a faceta mais comum desta arte, o cartoonismo. Não há jornal nenhum que se preze que não tenha um cartoonista de serviço. Exemplos não faltam: Kap, no “La Vanguardia”, de Barcelona, António, no Expresso, Luís Afonso n’ “A Bola” e do “Público” ou José Bandeira, do “Diário de Notícias”.
A blogosfera, nomeadamente a figueirense, também não ignora esta arte. O “Outra Margem”, de António Agostinho e Pedro Cruz conta com a colaboração cartoonistica diária de Fernando Campos. Claro que não é um blogue humorístico mas a blogosfera, a figueirense, conta com dois blogues essencialmente humorísticos. O “Ti Hortênsia do Iselindo” e o “Rua da Liberdade”.
E chegamos à sondagem. Qual destes dois estilos de humor diferentes, é, na opinião dos leitores do Aldeia Olímpica, o melhor. É só escolher, aí em cima, do lado direito, entre o “nonsense” do primeiro e a “quase elegância” do segundo.

2 comentários:

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

Como gosto desse blogue, tive nomeá-lo para o Blog de Ouro 2010.
Um abraço

Capitão Merda disse...

Nunca li nenhum deles...