sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Nuances

Ana Sá Lopes poderá ser uma boa comentadora política. Não duvido. Mas neste artigo, no jornal "I", escreve duas enormidades que me deixam na dúvida quanto ao facto de denotarem má fé, "xico-espertice" ou mesmo falta de tacto politico ou ingenuidade. Ou então sabe muito bem a quem agradar. Provavelmente a quem lhe paga.
Diz a senhora que "finalmente o PCP tem o seu candidato presidencial". Como se alguém, com dois dedos de testa, duvidasse que o Partido Comunista Português apresentaria um candidato próprio. E por razões mais do que óbvias, excuso até de as enumerar por respeito a quem lê este blogue. Acho que não é necessário ser entendido em política para termos a percepção disso. Mas a expressão "finalmente" que a senhora utilizou tenta dar a entender que o PCP teve dificuldades em encontrar um candidato. Há uns posts atrás referi-me a outros nomes, poderia ter dado ainda outros tantos, portanto...
A outra enormidade, confesso que a mim nunca me lembraria. Mas claro, eu sou eu, e as minhas circunstâncias. Aí vai ela, a tal segunda enormidade: o "Bloco de Esquerda" é concorrente do mesmo espaço político do PCP.
Pergunto-me o que ando a fazer neste mundo, pois de tal nunca tinha dado conta.

Sem comentários: