quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Um país orçamentado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Já temos orçamento. E tendo em vista a continuação deste tipo de política para agradar aos ditos mercados, seja isso o que for, foi o melhor que podia ter acontecido ao país.
Só assim consigo perceber a aparente incoerência do PSD, quando diz que o orçamento é mau, muito mau. Por alguma razão o deixou passar. Embora o teatro tenha enganado muita gente, que continuará a pensar que há mesmo desacordo entre os dois grandes partidos da direita.
Nem sequer acho estranho, provavelmente lembrando-me da velha, mas sábia, teoria historicamente provada, de que a burguesia nunca teve nada de patriota ou nacionalista. Vive de joelhos, perante seja o que for, chamem-lhe capitalismo internacional, União Europeia ou imperialismo yankee. Desde que não perca os seus privilégios, sacrifica seja o for necessário sacrificar.
Já temos orçamento. Mas o país continua a chafurdar na mesma onda de corrupção que sempre chafurdou. Ele são os quadros da REN que, suspensos, continuam a receber os chorudos "salários". É a antecipação da distribuição dos dividendos na PT que lesa o Estado em 260 milhões. É o branqueamento de capitais, em várias empresas, como a Mota-Engil, por exemplo, que lesam o Estado em muitos milhões. É o lucro diário da banca, a entidade que verdadeiramente governa isto tudo.
Enquanto o poder politico estiver nas mãos de quem detém o poder económico, não há orçamento, bom ou mau, que resolva seja o que for. E a corrupção, institucionalizada já, é só um "modus vivendi".
E o país vai de carrinho...
Até quando????

Sem comentários: