domingo, 9 de janeiro de 2011

Figueira da Foz: o CAE na vanguarda da arquitectura

A Figueira da Foz, orgulhosa capital do patobravismo, é, digamos, um microcosmo do país. Sempre foi governada pelos dois partidos irmãos que também o têm gerido. A única pequena diferença é que na Figueira foi sempre à vez (20 anos de PS, 12 de PSD e agora o PS), isto é, nunca se coligaram, apesar de há dias os laranjas terem votado favoravelmente o orçamento apresentado pelos rosas. Mas isso a gente já sabe como é. De realçar, a inesgotável paciência dos figueirenses.
Agora, a Figueira estará prestes a entrar para os anais da arquitectura, com a criação do “avançado interior”. Está a acontecer no CAE, e numa parceria tripartida entre o patobravismo, a hotelaria e a cultura. É obra, sim senhor.
Não sei se esta será a grande obra de regime dos “socialistas”, pois o programa com que se apresentaram às eleições já “foi às malvas”.
Aqui poderá ler mais sobre essa manigância arquitectónica.

1 comentário:

Anónimo disse...

O CAE tem agora uma esplanada lindissima e um restaurante fantástico a funcionar.... veja a diferença para o passado e terá que concordar que está muito melhor. Não vi qualquer marquise lá.