segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mais lixo ainda

Augusto Alberto


Lixo é toda a virgem que tem vivido em paz e harmonia com as tenebrosas agências de notação e agora, como deixaram de soprar aquilo que gostariam de ouvir, que sejam substituídas por uma outra que diga, sim senhor, tudo vai bem no reino da porcalhota. Assim a modos como Bush filho, que só quis ouvir dos serviços secretos o que desejava, para partir para a guerra. Aliás, é bom lembrar que Saddam se preparava para negociar o petróleo em euros e por isso, toma lá tomahawks.

Lixo é ainda o facto dos bancos alemães terem emprestado dinheiro à Grécia na condição de comprar à Alemanha uma mão cheia de caças para a guerra, em tempo de paz, ainda que soubessem que o estado grego tinha aldrabado as contas e estava falido. O povo grego passando à qualidade de esfolado, ficará em linha com o enriquecimento dos bancos alemães. Inchai povo, porque é em favor de uma boa táctica.
Lixo, é também o facto dos bancos alemães terem emprestado dinheiro à banca nacional portuguesa a 1% e esses mesmos bancos emprestarem ao estado português a 8%, para saldar, por exemplo, a construção de estádios de futebol que agora estão sem préstimo, a compra de aviões de guerra que nem sequer saíram dos caixotes e ainda a de dois submarinos, sabendo à cabeça que já estávamos financeiramente em apuros. E João Galamba, deputado do Partido Socialista, ainda consegue balbuciar: - é preocupante a quebra brutal no investimento. Como bem fala o moço, como se nada fosse com ele. Se Lavoisier ainda por cá andasse, haveria de dizer que a fronteira onde se transforma um doutor num coirão, é muito ténue, porque nada se perde, mas tudo se transforma. A este Galamba, aconselho-o neste verão em que pilram os gambozinos, a partir em sua caça, pelo menos até ao dia em que saberemos quem tem razão, se as tenebrosas agências ou os coirões de cartola.
Acabei e fui ali ao lado comprar o Público. Uau, nem um parágrafo sobre a manifestação de dirigentes sindicais no dia anterior. E porque haveria de ter? Não é o jornal do agiota e marginal de 5 estrelas, que correu à campanha (suponho que com um cheque), porque assim exige a democracia do pilantra, que o menino Passos cavalga?
Para o que me deu, para ir ao lixo.

Sem comentários: