quinta-feira, 7 de julho de 2011

Tanto lixo!



A Moody's diz que Portugal é lixo - e toca de cortar-lhe o rating...

Multiplicam-se as lusas reacções nos mais diversos tons:
uns clamam, baixinho, que à Moody's falta ética, falta moral...;
outros levantam a voz, ofendidos, e não dizem nada...;
O Gaspar das Finanças, de rabinho entre as pernas e com ganidos de reverência europeísta, pede desculpa: desculpe, vossa excelência talvez não se tenha apercebido do «amplo consenso político» existente, amplo que baste para assegurar o cumprimento integral de todas as ordens da benemérita troika... vossa excelência, desculpe, talvez vossa excelência desconheça que já decidimos roubar... perdão, retirar metade do subsídio de Natal a 3 milhões de famílias - 3 milhões, excelência, 3 milhões! - e se vossa excelência quiser - vossa excelência manda! - roubaremos, perdão, retiraremos também a outra metade e mais tudo o que vossa excelência mandar...



Aqui chegado, interrompem-me os meus botões, opinando assim: bem vistas as coisas, a Moody's tem alguma razão no que diz...
Como assim!!! - espanto-me eu.



E os meus botões, didácticos, ensinam:
São lixo os coelhos, portas, gaspares & Cia. que hoje executam a política de direita.
São lixo os soares, guterres, cavacos, barrosos, sócrates & Cia. que ontem a executaram.
São lixo os mercenários mediáticos do grande capital que a propagandearam ontem e a propagandeiam hoje.


de Fernando Samuel, in "Cravo de Abril"


Sem comentários: