domingo, 4 de março de 2012

Greve Geral, um acto patriótico



A CGTP-IN entregou o pré-aviso de greve Geral convocada para o próximo dia 22 de Março. A greve é contra a política de exploração, de empobrecimento, de criação de desemprego, injustiças e desigualdades, que são, em última análise, o objectivo supremo dos regentes do capitalismo internacional que (des)governam o país.
Mas não deixa de ser, também, uma atitude patriótica contra os vendilhões que a troco de algumas benesses deixam o país à mercê da voragem estrangeira. Que a troco de algumas benesses entregam o estado, que já não tem sectores estratégicos da economia absolutamente nenhuns.
Que roubam o Estado, ou seja quem trabalha, quem produz, quem paga impostos, para dar aos nababos magnatas que nada produzem.
O caso do BPN, em que o Estado colmatou com dinheiros públicos o que de lá foi roubado, para depois o oferecer a grupos privados por tuta e meia, e o caso da RTP, em que se tenta desvalorizar a estação, com o silêncio do suposto governo, para depois melhor se concretizar os seus desígnios, ou seja privatizá-la, ou melhor, dá-la de mão beijada, são casos, além de descarados, muito graves.
Por isso, a greve geral de 22 de Março é indubitavelmente um acto patriótico.

Sem comentários: