segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Chegue-se a Lisboa o Woody Allen…

Augusto Alberto

 Parabéns! O teu P.S. ganhou as eleições autárquicas e estás de papo cheio, enquanto, eu, pela minha parte, estou de saco cheio. E porquê, perguntas? E eu explico. Por culpa da direita politica e do teu P.S. Sebenta e caceteira. Inculta, neo-fascista e puxa-saco. Dela, só malfeitorias podemos esperar, contudo, do teu P.S., esperava-se que politicamente fosse diferente. Mas infelizmente, não é assim. O melhor que o P.S. consegue, agora, é a abstenção violenta, porque quanto ao resto, desde o pai fundador até hoje, foi especializar-se na ópera bufa. E Zorrinho e Seguro, tomados pelas “sopinhas” dos mercados, são aparentemente o deserto e a desideologia completa. Mas tu não, queres acreditar, bem sei. Toma, então, nota da violenta aprovação ou abstenção do teu partido, em referência ao conjunto de normas sobre o trabalho, escritas pela direita, com vista ao sossego dos predadores.
Redução do direito de descanso compensatório e da diminuição para metade do pagamento do trabalho suplementar e do trabalho realizado nos dias de descanso semanal e nos feriados.
A favor da precariedade com a facilitação do contrato de trabalho de muito curta duração
A favor do despedimento por inadaptação e da redução das indemnizações por despedimento
A favor da facilitação do banco de horas.
A favor do roubo de três dias de férias e do ataque à contratação colectiva.
Em referência a algumas destas normas, o P.C.P., o B.E. e os Verdes solicitaram do Tribunal Constitucional, que verificasse a sua constitucionalidade, com merecido cabimento. E o P.S., bufão, saudou a decisão, sem que para ela tenha dado o mínimo contributo. Depois, é muito interessante verificar, que no seio do grupo parlamentar do P.S. é uma filha de fascista, “Isabel” Moreira, quem tem tido, nesta matéria, maior consistência social e politica. É de banzar! E ainda é de realçar, que este conjunto de normas foram acertadas numa sala condicionada e condimentada, a patrões e UGT, (a central, predominantemente socialista).
Daqui se conclui, que:
    - Havendo 3 partidos iguais, os outros, sobretudo o PCP, são bem diferentes.
    - De Abril, resta a constituição, que para a direita, tem sido um horror.
    - Não fosse a recusa dos comunistas em desistir, a constituição já tinha sido abrasada pela direita em conúbio com o P.S., e o cidadão estaria completamente exposta às velhas razões fascistas.
 Ainda assim, o cidadão ou não faz caso ou continua ensonado. E porque quem muito dorme pouco vê, socorro-me de uma “boutade”, que há muitos anos correu por terras de Aveiro e Ílhavo. “Vergonha é um homem ter mulher e ela fugir para as matas da Gafanha”. Pois é, mas enleado na ópera bufa, o cidadão continua corneado, sem que o Partido Socialista necessite de se esconder atrás da árvore. É às escâncaras. E por isso, quando o António José chegar ao poder, todo o edifício jurídico do trabalho está desenhado, sem necessidade, sequer, de mudar um ponto ou uma a vírgula.
Chegue-se a Lisboa o Woody Allen e vá à sede ao Rato, porque lá, há um guião para um filme de bufões. Vade retro!
 (Violentamente escrito por Augusto Alberto. O do saco cheio, que não se deixa cacicar.)

  

Sem comentários: