domingo, 9 de março de 2014

Ana Gomes, meritíssima deputada...

Augusto Alberto 
 - Intróito imaginário
 O comandante Lamco, da direita fascista em Kiev, (a quem o vice americano Kerry e a baronesa Ashton, na praça da “liberdade”, distribuíram bolachinhas reforçadas), subiu para o edifício da Câmara Municipal da cidade, e montou banca, e Ana Gomes, a inquieta deputada socialista, foi-lhe no encalço... A democracia, ali, e naquele instante, foi sublinhada…    
 - Uma preocupação
 Sentado à luxuosa secretária que terá pertencido a algum alto funcionário municipal, e sempre acariciando um cassetete negro, o comandante Lamco, explica: A extrema-direita em Kiev sonha com um país como a Suíça… e… defende uma sociedade em que todos andem armados, decidam tudo a nível local, votando de braço no ar, com poucas leis escritas, nem partidos políticos…
À porta da sede do partido, no 7.º andar do edifício da câmara municipal de Kiev, está pintada uma gigantesca cruz suástica…por todos os aposentos, há símbolos…nazis pintados nas paredes com spray….os militantes, assistem a reuniões, ou passam horas sentados ou deitados em colchões estendidos no chão, ouvindo música em alemão, sempre de botas militares, coletes à prova de bala, capacetes…e máscaras… há escudos metálicos empilhados nos corredores…
- Uma constatação
Ao ler este arrazoado, escrito por um enviado, (Paulo Moura), para um jornal nacional de referência, fiquei estarrecido. E logo perguntei: é a este gente, que a Comunidade Europeia e os Estados Unidos, querem entregar meios e poder administrativo? Vai ser bonito de ver.
- E nova constatação
E de seguida, lembrei-me, também, que Ana Gomes, foi em tempos, quando o doutor Mário Soares berrava, deixem os rapazes em paz, uma óptima ponta de lança do M.R.P.P. Que mais tarde, procurou no Partido Socialista, a forma de ser ressarcida, pelo muito que deu à contra-revolução. Poderemos dizer que agora isso já não interessa. Mas convêm perceber, todavia, que preço, agora, lhe paga a “democracia”. Dá-lhe a possibilidade de estar de bem com a vida, mas exigindo, com prontidão, que continue associada ao bullying sobre os povos. Por isso, não admira o papel exorbitante, da deputada, no reviralho ucraniano, porque, acredito, apesar de não ter estado na admirável sede do citado partido fascista, andou por lá perto, tal como o deputado social-democrata, Duartinho Marques. E isso, não é questão menos importante.
- Epilogo e alerta
De todo o modo, devo lembrar, que é sempre preciso, longo tempo, para lamber as feridas provocadas pelas piores topadas.

(Por isso inform,o entretanto, que os húngaros, contrariando os valores da grandíssima União Europeia, já estão a provar de um mundo, socialmente semelhante, ao que o comandante Lamco, anuncia. De todo o modo, tédio ou bocejo, ou fascismo à lá carte, isso que importa, se os interesses do grande capital estão assegurados).

Sem comentários: