sexta-feira, 8 de maio de 2009

A mudança obamiana ou no melhor pano cai a nódoa


O meu cepticismo levou-me desde o princípio a desconfiar da tão esperada mudança na política norte-americana, com a saída do Imbecil Bush e a entrada de Obama. Cheguei mesmo a escrever que seria uma mera mudança táctica, ou seja, a substituição das “botas cardadas” pelos “pézinhos de lã”. Cheguei também, pegando na teoria de Frank Zappa, a divulgar o meu sentido de voto: em branco. Enganei-me redondamente.
No melhor pano cai a nódoa.
É que Samuel, no seu blogue “Cantigueiro”, depois de um aturado trabalho de investigação, consegue provar que houve efectivamente muitas mudanças, expondo categoricamente uma delas.
Mas nem tudo ainda é perfeito. Aquela de considerar Silvio Rodriguez um perigoso terrorista é uma atroz injustiça, digna dos tempos da caça às bruxas. Porque assim, também Zeca Afonso, Francisco Fanhais, Adriano, Pete Seeger, Tom Paxton, Malvina Reynolds, Graeme Allwright, o próprio Samuel, e muitos outros, são “perigosos terroristas”. Injustiça mais medonha ainda, quando foi Samuel que investigou e divulgou as tão propaladas mudanças.
No melhor pano cai a nódoa.

Sem comentários: