sábado, 20 de junho de 2009

No coments

Realmente não consigo dizer absolutamente nada. Fiquei literalmente sem palavras. Limito-me a "roubar" o texto ao "Cravo de Abril". Talvez o leitor consiga tirar alguma ilacção.
"A notícia chegou e disse:
Gustavo Villoldo era um empresário cubano - representante da General Motors em Cuba - e pai de um filho com o mesmo nome.
Em 1959 a sua empresa foi nacionalizada por decisão do governo revolucionário, aplicada pelo Che, então presidente do Banco Nacional de Cuba - e Gustavo Villoldo, inconformado com o facto, suicidou-se, tomando uma dose elevada de comprimidos para dormir.
Gustavo Villoldo (filho) fugiu para os EUA e, em 1967, integrava o comando de agentes da CIA que perseguiu e assassinou o Che na Bolívia.
Agora, o filho intentou uma acção contra Fidel e o Che, acusando-os de responsáveis pela morte do pai.
E um juiz norte-americano não só lhe deu razão como condenou Fidel e o Che a pagarem-lhe uma indemnização de 700 milhões de euros.
A notícia só não diz como é que a sentença vai ser executada, e o que acontecerá aos acusados se não pagarem a indemnização ao acusador...
Esta justiça norte-americana é danada para a brincadeira... - mas nem mesmo a brincar deixa de exibir o seu conteúdo de classe".

Sem comentários: