segunda-feira, 11 de junho de 2012

Bufões


Augusto Alberto

Massamá é lugar onde vive o nosso primeiro e, diz-se, de má fama. Haverá sobretudo, gente boa, evidentemente. De qualquer modo, conta-se que há um passatempo que consiste em subtrair a carteira a menina que vem, no adiantado da noite, de festa na garagem, depois de a encostar ao pilar, sem antes lhe passar uma mão pelas coxas e a outra, fazer sumir a carteira.

Faz-me lembrar um colega que, quando se lambuzava com menina de família do regime fascista, dizia com sublinhado prazer, que cavalgava sobre o fascismo. Este parece ser trocadilho que se mantém. Também no regime cada vez mais parecido com o de antes, um senhor “ruivo” e tez muito clara, de rara ciência e sobretudo rica prosápia, economista de um rumo só (de ciência fascista), António Borges, também apalpa e adianta que é uma exigência a baixa dos salários em Portugal. Um amigo, após anos a calcorrear para a fábrica e com paupérrima reforma, quase não me deixou falar. A sua vontade é também a de encostar o “ruivo” a uma parede, passar-lhe a mão pelos machinhos e força-los até à dor.
Esta empedernida e fascista elite, precisa, como no antanho, no olho por olho espúrio, de eliminar os sindicatos para promover o colapso nas relações laborais. Por isso, no conclave das hienas, onde se assenta também João Proença, concluem que, “para manter o povo sobre controlo, constroem inimigos, (comunistas, digo eu), pintando-os de modo a inspirarem medo e repugnância”, (Humberto Eco).
Foi assim que carpiram anos a fio a “tragédia” do “Gonçalvismo”, como respaldo do que de pior por cá se fez. Por ora, pelos vistos, as maldades do Gonçalvismo já não colhem como explicação. Sendo assim, digam, seus bufões, como explicam o estado miserável a que isto chegou? Já agora, indiquem os responsáveis, sem omitir que o “ruivo”, o que leva o “facho” que alumia as ideias fascistas, andou pela famosa Goldman Sachs, tenebrosa organização, que por vossa traição, miseráveis excelências, empata a nossa soberania.

1 comentário:

Anónimo disse...

E hoje no Prós e contras fizeram um arranjinho para ele se justificar...mas quando falou das empresas a privatizar só falou do quanto apetecivel são para o sector privado!