terça-feira, 12 de junho de 2012

Fascistas e beatos


Augusto Alberto
    

 Uma nação que tem um presidente que não passa de um “cavaco”, e nem é capaz de se indignar, não merece perdão. Ouvir os discursos do Cavaco é uma estucha, bem mais penosa do que foi suportar as conversas semanais do Caetano. Além do mais, Camões se cá pudesse voltar, diria que afinal a pátria é cheia para os fidalgos e madrasta para os simples. Como sempre. Por isso, abaixo os salamaleques desta elite agiota e de merda.

Num zapping pela “democracia”, reparo que um fascista foi condecorado pelas mãos de um tipo que tem uma relação difícil com a História. O que o Cavaco fez foi uma tentativa de reabilitar os responsáveis pelas cadeias de Peniche, Caxias ou o tenebroso Tarrafal, (é de tal monta, que até o tolo do computador, que é bicho a quem também não deram memória, assinala erro quando escrevo Tarrafal). Desses tenebrosos lugares, muitos portugueses saíram à socapa e pela porta baixa, com destino aos cemitérios. Por isso, neste 10 de Junho, só um fascista poderá condecorar outro fascista.
Mas não se julgue que neste 10 de Junho, a má memória acaba aqui. Rui Rio, presidente da segunda câmara do país, corrobora uma tese que sua correligionária já corroborou. Congele-se a democracia. O que o Rio quer dizer é que se não autorize manifestações, como a que houve na sua cidade, porque a elite não gosta de ser incomodada, sobretudo numa tarde solarenga de sábado, muito propícia aos jogos favoritos da elite. Por exemplo, acelerar num carro antigo.

E por último, Eurico de Figueiredo, um velho militante do Partido Socialista, e pelos vistos, também pacóvio, sugere, mais uma vez, que simpatizantes do PS (e dos outros partidos se assim o quiserem) possam participar em escolhas importantes (deputados, presidentes das câmaras) e tenham a oportunidade de, através de movimentos cívicos e dos referendos, intervirem na vida política nacional. Mas afinal, ao cabo de tanto ano e tanta democracia, a participação dos militantes do Partido Socialista na vida do Partido e do país ainda não está absolutamente adquirida?
Afinal, Cavaco, Rio e os outros, andam há muito em negação democrática. Benza-nos o diabo, porque afinal, muita desta gente é muito beata, mas pouco democrática.

cartoon retirado daqui

Sem comentários: