sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Quadri-Skull (Remo)


Uma das boas tripulações ginasistas da actualidade. Seguindo a foto, da esquerda para a direita, João Barroso, Alexandre Baptista, Bruno Freitas e Rui Forte.
Na época 2004/05 foram campeões nacionais na categoria de iniciados e, na época seguinte obtiveram o segundo lugar nos Nacionais de Verão e o terceiro nos de Inverno.
Já na categoria de juvenis, em 06/07, ficaram em segundo nos Nacionais de Inverno.

6 comentários:

Anónimo disse...

Mas estes jovens não foram campeões nacionais por acaso !!!!
Aliás dois deles foram medalha de ouro pela selecção nacional na regata internacional de Bordéus (Alexandre Batista e Bruno Freitas)e ainda campeões Nacionais Verão 2006/2007 (Bruno Freitas, João Gabriel, Ricardo Carraco e João Barroso.
Agora que estão na categoria de juniores têm que haver continuidade !!! obrigatoriamente !!!!! não acham ?????

alex campos disse...

Pelo que me tem sido dado ver, a continuidade será uma espécie de complicação devido ao curriculum escolar. Há muitos bons desportistas jovens que abandonam a pratica desportiva por não haver condições de conjugação com a continuidade dos estudos.
Mas vamos ver.

alex campos disse...

Ah, e obrigado por complementar a informação.

Anónimo disse...

Pelo que me tem sido dado ver !!!!

Srº Alex Campos, o senhor é treinador??? Ou é um dos atletas???

Anda muito bem informado !!!

Ou então anda a ver os treinos e a controlar a assuididade dos atletas através de binóculos !!!

O segredo está em incutir motivação através de objectivos concretos e realistas !!! E ainda mais importante uma boa organização e gestão do nosso dia a dia.
Quando queremos e nos sentimos apoiados á tudo muito mais fácil !!!
Portanto essa questão (a continuidade será uma espécie de complicação devido ao curriculum escolar.)para mim é treta! Obrigatóriamente este ano têm que haver a continuidade dos anos anteriores. ===> Não peço títulos nacionais mas exijo obrigatóriamente pódio !!!! Mas com mais de 3 adversários !!! Estes jovens têem valor !!!!

alex campos disse...

Ao anónimo das 23.27:
Não sou treinador nem sou atleta. Tenho falado com pais de atletas,quer quando era jornalista na "A linha do Oeste", quer agora para a elaboração de textos para este blogue. Sei do que estava a falar. Eles, os pais, apresentaram-se casos, dados, e aí a coisa é complicada. A motivação é uma coisa muito concreta, exige incentivos e políticas correctas, quer no ensino quer no desporto, e francamente,não temos mesmo.

Bruno Freitas disse...

Nao houve continuação, por culpa nossa principalmente( havemos de ser honestos), mas a meu ver o clube tambem falhou...Falhou na altura de dar uma palavra, de saber acompanhar os seus atletas, saber apoiar...
Penso que o motivo para o nosso sucesso ao inicio tinha sido as bases de uma boa equipa, passando pelos atletas, bem como pelo treinador!
Não mencionar o nome de Pedro Tome seria bastante egoista, uma vez que ele foi o nosso "segundo pai"....Alem de ser um bom treinador, ele sabia ser um bom amigo e um bom apoio durante as epocas que tivemos com ele.
A meu ver foi esse o principal problema.
Mas meus amigos seria demasiado fácil colocar as culpas apenas no clube...a verdade seja dita, nós tivemos a nossa parte....a escola tornou-se uma prioridade nossa, alguns elementos cansaram-se do remo, algumas metas nao foram ultrapassadas, por ai adiante.....mas na verdade faltou uma palavra amiga, um abraço, um conforto que nos fizesse sentir bem no clube, que nos fizesse andar de cabeça erguida como antes.
Bem mas agora é demasiado tarde para chorar por leite derramado, o melhor agora é seguir em frente com as nossas vidas e na esperança que um dia voltemos a encontrar a nossa felicidade no remo:)
Para quem pensa que nós desistimos, penso desculpa em dar essa ideia, mas acreditem ninguem tem mais pesadelos e saudades do que nós, para quem pense que para nós o remo era uma brincadeira, acreditem que eu respeito e admiro, afinal de contas o que sou e o que tive foi o remo que me deu!

Ate um dia remadores;)