quinta-feira, 17 de julho de 2008

Guillermo Rivera Fúquene


Militante comunista e sindicalista, Guillermo Rivera Fúquene presidente do Sindicato dos Funcionários da Autarquia, dado como desaparecido em 22 de Abril último, como aqui demos conta, foi encontrado morto.
Para quem não se quer enganar a si próprio, é um episódio tenebroso, não só porque o sindicalista deixa mulher e uma jovem filha, mas também porque é o 24º sindicalista assassinado este ano pelo narco-regime de Uribe, apoiado pelas democracias ocidentais, nomeadamente pelo parlamento português, como se viu recentemente.
Sabe-se que nos últimos anos foram assassinados mais de 200 sindicalistas, comunistas e outros militantes de esquerda, sempre com o silêncio cúmplice de quem tem o hábito de se considerar democrata.
Temos de ter capacidade de indignação. Necessária para com o regime do assassino Uribe. Temos de dizer basta, sob pena da nossa própria condição humana.
Folclore betancouriano nenhum poderá esconder a realidade da Colômbia. Basta de mentiras, de hipocrisias e de envenenamento da opinião pública.
Adenda às 14h15: mais informação aqui e aqui.
Adenda às 20h40: e aqui.

1 comentário:

samuel disse...

Bom post! Vou juntar o "Aldeia Olímpica" à lista de blogues que se lembraram deste assunto.

Abraço