sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Autárquicas: o que já se vai constando


Ouve-se dizer, nos arredores da aldeia, que o engenheiro Duarte Silva, na imagem visto pelo artista Fernando Campos, vai-se recandidatar ao cargo de presidente da Câmara. A ser assim também não será admiração nenhuma, pois no início deste mandato que agora está prestes a finar-se, o engenheiro disse que estaria disponível para uma recandidatura. A coerência é sempre de sublinhar. Fonte próxima do PSD disse à "aldeia olímpica" ser Duarte Silva o candidato que menos desune o partido das setas, mas foi incapaz de nos dizer qual o que mais une.
Também pelas bandas do PS já terá começado a distribuição de tachos. O que se ouve dizer aqui pelos arredores é que o conimbricense Vítor Baptista, ex-governador do distrito, caso não integre as listas para o parlamento europeu, que lhe merecem, aliás, a prioridade, será então candidato à presidência da Câmara Municipal da Figueira da Foz. Será uma questão de timing, de conveniências, enfim, vá-se lá saber de quê.
Do que não se falou é se o referido político tomará posse como vereador em caso de derrota.
Mas se Baptista não avançar, adiantou-nos uma fonte ainda algo distante do PS (sem D), a solução poderá muito bem passar por um dos professores que muito comprensivelmente irão dar aulas na próxima segunda-feira.

Sem comentários: