quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Distracções


Ao deparar-me com a manchete de hoje do pasquim acima tirei duas conclusões. A primeira é que o presidente da edilidade não visita este humilde blogue.
Se o fizesse teria lido, e ficado um pouco mais elucidado, um trabalho tão sério como bem elaborado do deputado da CDU à Assembleia Municipal, Nelson Fernandes, sobre a situação financeira da Câmara. Aqui o recordo.
A segunda conclusão é que alguém o andou, e anda certamente, a enganar. Na campanha eleitoral o partido pelo qual se candidatou falou, no meio das promessas que fez, na péssima situação financeira da edilidade, assunto que chegou a ser abordado nos debates em que o senhor participou.
Agora afirmar-se surpreendido com a situação grave que encontrou parece-me distracção a mais para um político com as responsabilidades inerentes a um presidente de uma edilidade como a da Figueira da Foz.
Pronto, a política é assim mesmo, o que se há-de fazer?

4 comentários:

Anónimo disse...

Duarte Silva e os seus chefes foram durante todos estes anos escondendo a verdadeira dimensão do problema. Ninguém sabia exctamente qual a dívida antes de Outubro de 2009.
Portanto, só agora é possível verificar quanto se gastou e quanto se deve. Até porque 2009 foi ano de eleições e houve facturas que só apareceram depois das eleições, mas a despesa foi contraída antes.

Seria bem vinda uma auditoria.
Mas melhor ainda seria que os responsáveis técnicos fossem tb eles sancionados, porque assinam documentos....e não o deviam fazer.
Mas graças à mentalidade "CDU" ninguém pode ser despedido...funcionário público um dia, funcionário público toda a vida. Não é Olímpio ?

A culpa é sempre dos outros...

Anónimo disse...

Carimbe-se.

Zéfoz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zéfoz disse...

Desconhecia este excelente trabalho de Nelson Fernandes sobre a situação Financeira da Câmara. Da suas considerações finais destaco duas, entre outras,que deveriam ser consideradas, seriamente, pelo actual executivo:
1-"Nenhum serviço deve ser aquirido desde que a Câmara tenha capacidade para o fazer";
2-"A Exploração das Àguas e recolha de resíduos sólidos, devem voltar à exploração do Município, assim que termine o período de concessão."
A entrega da concessão às"Águas da Figueira,"foi um erro crasso, dado que na relação custo/benefício,´
os munícipes saiem nitidamente esbulhados, em favor de uma empresa que se está a tornar quase majestática.
Ainda quanto à dívida, há muito tempo que ela anda a ser "varrida"
para debaixo do tapete e acredito que o actual Edil não teve tempo, antes das eleições, se se aperceber da sua verdadeira dimensão, até porque houve alguém interessado nisso, por razões mais que óbvias.

21/2/10 22:51