terça-feira, 15 de junho de 2010

Portugal-Costa do Marfim: Explodiram desculpas


A selecção portuguesa é, na minha opinião, uma das melhores do mundo. Pelo menos tecnicamente acho que ninguém tem dúvidas. Falta-lhe é uma pequena coisa que pode definir tudo: classe. Ele é um supostamente melhor jogador do mundo dizer que vai explodir, ele é o cidadão mais bem pago deste país, ganha mesmo, segundo se diz, muito mais do que ganhava Scolari, que vem contar a estória da ligadura do Drogba para justificar a inoperância da equipa que conduz. Acho que é ridículo e deprimente demais.
Corre-se o risco do único grande mérito de Queiroz foi ter baptizado a selecção...

2 comentários:

Marreta disse...

Caso Portugal tivesse ganho, ou caso vier a ganhar, sobretudo ao Brasil, o "homem" já é um herói. A coisa vai mais para além deste pequeno subterfúgio. Portugal é um país pequeno, onde os jogadores de classe e qualidade não abundam. Estarão lá os melhores 23, é discutível, mas não existirão outros 23 que se aproximem do mesmo registo de qualidade. Aliás, tirando o Hugo Almeida e o naturalizado Liedson, não vislumbro mais nenhum ponta de lança com categoria ou sem ela para jogar na selecção, e se calhar se juntarmos os que jogam na I Liga não arranjamos mais do que 2 ou 3.
Passa tudo pela quantidade de qualidade que é possível arranjar, e aqui não tenhamos ilusões, estamos a anos-luz de uma Alemanha, Itália, Brasil, Argentina. Há que ser realistas e reduzirmo-nos à nossa realidade, quanto muito de tempos a tempos lá surge uma fornada de qualidade que faz qualquer coisa e é capaz de atingir uma 1/2 final, mas nunca poderá ser uma constante.
A única selecção de um país pequeno que consegue imiscuir-se entre os ditos "grandes" é a Holanda, e foi em tempos muito remotos o Uruguai.

Saudações do Marreta.

alex campos disse...

só me referi à falta de classe e à falta d humildade. Repito que os jogadores portugueses são dos melhores do mundo, o Scolari provou-o. Agora colocar um incompetente a liderá-los é que é obra de incompetentes.
depois de ser deautorizado e ridicularizado por um jogador ao Queiroz só lhe resta a demissão. Está bem que tenho a consciência de que estou num país onde nem por corrupção se pede a demissão, muito menos se pede por não se ter vergonha na cara.

Um abraço