segunda-feira, 1 de novembro de 2010

CMFF: os dias da governação

No balanço feito pela vereação “socialista”, sábado passado, ficou-me uma ideia bastante nítida. Que o PSD e o “ps” são partidos iguaizinhos nas suas práticas políticas. Ou seja, quando um está na oposição critica o que o outro faz e defende o contrário. O vice-versa é exactamente isso, vice-versa: o que criticou continua a política vigente, o outro critica.
A sessão foi enfadonha, estive lá perto de 3 horas, findas as quais fui dar uma volta. Foi o rame-rame do costume. Que temos muita vontade, mas que não há dinheiro, e coisa e tal, nós até somos muito bons, os outros é que estragaram tudo. Tudo serve para entreter papalvos. Não há dinheiro porquê? Bem, não interessa. Interessar até que interessava, mas teríamos de falar de outras politicas.
Mas acho que fui verdadeiramente estóico. Três horas a ouvir “xuxas” é obra. Sempre foi um espectáculo diferente, para variar.
Vamos à ideia chave que ficou na memória: a questão das empresas municipais, aquelas que têm duas utilidades. Além da distribuição de tachos, permitem também as câmaras municipais ultrapassarem a sua capacidade de endividamento. Ora o “ps” na oposição defendia a extinção da FGT, agora no poder fala em reestruturação.
Nuances.
Como última nota: estiveram presentes poucos bloggers. Entre os faltosos notou-se particularmente um ex-blogger: o editor do já desaparecido "Rua da Liberdade", o blogue oficioso da vereação "socialista" que muita falta nos tem feito, quanto mais não seja porque era divertido. Mas, pelos vistos, já tem substituto.

2 comentários:

samuel disse...

Realmente... haja resistência! :-)))

Abraço.

Anónimo disse...

qual é o substituto?