sábado, 25 de agosto de 2012

Lance Armstrong



Há tempos, há já uns anos, um atleta de alta competição disse-me que não há alta competição sem doping. “Há é produtos autorizados e produtos proibidos”, acrescentou ele perante a minha estupefacta reacção.
Acontece que em todas as competições há controlos, quer logo após o seu términus, quer intercaladas com elas.
Sempre pensei, acerca de Lance, que se não se dopava estávamos perante um super-homem. O facto é que ele foi submetido muitas e muitas vezes a controlos de doping e nunca foi “apanhado”.
Sou completamente insuspeito para defender o recordista de vitórias da maior prova ciclista do mundo, tanto que, como se sabe, não morro de amores pelos “américas”, mas penso estarmos perante o maior crime de lesa-desporto desde a derrota do Brasil no Espanha/82, esta por outros motivos, muito menos graves, embora dolorosos. Sobretudo quando o ciclista texano está em vias de perder as suas 7 vitórias, 7 anos após ter obtido a última.
Como escreve um conhecido jornalista, estamos perante a “suprema glória dos fracassados”. E estamos, é certo, diante de uma “caça às bruxas”, como diz um campeão de ciclismo português.
Certo é que o chauvinismo dos franceses estará felicíssimo: a última vitória de um corredor gaulês no "tour" aconteceu em 1985, por Bernard Hinault.

1 comentário:

dilita disse...

SR. Alex Campos

Cumprimentos.
Não venho comentar, e por isso desde já as m/desculpas.
Venho pedir uma ajuda: se me diz o que hei-de fazer para que na barra superior do m/blog,(à direita)volte a ter as palavras INICIAR SESSÂO.
Agradecida,sou Dília Maria

dilitafernandes@gmail.com

rendadebirras.blogspot.com