quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Figueirinhas homenageiam Santana


Os figueirinhas vão homenagear Pedro Santana Lopes. Soube disso através do blogue Outra Margem. Até aqui nada a opôr. O homem até deixou grande obra na cidade, durante o seu consulado de 4 anos. Não, não me refiro ao fim do Festival Internacional de Cinema nem, tão pouco, à extinção do Prémio Literário Joaquim Namorado.
Mas com o que não posso concordar, não sendo perdido nem achado pra botar opinião, mas ela aqui fica,  é com o local da jantarada: um restaurante em Buarcos. Bolas, há sítios muito mais emblemáticos, tendo em conta a imponente obra deixada por tão ilustre ex-ministro da Cultura. Aí vão alguns: O Paço de Maiorca, o Óasis, o "Pé de Salsa", o Abrigo da Montanha, o Mosteiro de Seiça, o Castelo Silva Guimarães. Acho que chegam, já demonstram uma extensíssima obra, cum catano.

1 comentário:

Sara disse...

A melhor homenagem que podemos dar a lugares como este é tentar mantê-lo vivo por exemplo ir comer em restaurantes em santana e manter as tradições, mesmo que eles estão nos mostrando é necessário para a cultura do nosso povo.